22.5 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Home Política Oeste perde a primeira em casa na Série B

Oeste perde a primeira em casa na Série B

0
Oeste perde a primeira em casa na Série B
Papão levou a melhor

Com a chance de vencer a segunda partida seguida e seguir na cola do grupo da frente da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste recebeu o Paysandu neste sábado (12), na Arena Barueri, e foi surpreendido no primeiro tempo com dois gols. Sem conseguir reagir no segundo tempo, o time paraense venceu por 3 a 1 e fez o Rubrão cair para a 13ª posição na tabela.

Com o resultado, os comandados de Roberto Cavalo perderam ainda a invencibilidade em jogos no estádio barueriense e a distância para o G4 aumentou para sete pontos.

A vitória foi construída na primeira etapa, fruto também de um vacilo da defesa rubro-negra. Lucas Taylor cruzou por baixo. A jogada estava controlada, com três defensores do Oeste na bola, mas, ao desviar, Rodrigo Sam mandou no cantinho de Rodolfo e fez contra.

Atrás no placar, os baruerienses passaram a ter ainda mais a obrigação de construir jogadas, ao invés de apostar nos contra-ataques, uma das principais armas do time. Porém, ainda na primeira etapa, Bergson acertou um chute perfeito, no ângulo, e ampliou para o Paysandu.

O resultado, contudo, era merecido. O Oeste chegou pouco ao gol de Emerson, enquanto Rodolfo saiu de campo com ao menos três grandes defesas e impediu uma goleada.

A esperança do Rubrão ressurgiu na etapa final. Desta vez, a falha defensiva foi da equipe de Belém. Um zagueiro escorregou e a bola ficou livre para Robert descontar. A reação, porém, parou por aí. Na sequência, Magno, de cabeça, faria o terceiro e fecharia o placar.

O Oeste volta a jogar na sexta-feira (18), fora de casa, quando encara o Criciúma.