22.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Política Oeste mira duas vitórias seguidas para começar a sonhar com acesso

Oeste mira duas vitórias seguidas para começar a sonhar com acesso

0
Oeste mira duas vitórias seguidas para começar a sonhar com acesso
Equipe vem de empate em casa contra o ABC
Técnico Roberto Cavalo avaliou a campanha do time no decorrer do primeiro turno

Em 12º na Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste visita nesta sexta-feira (4) o Goiás, pela última rodada do primeiro turno, que foi marcado pelo equilíbrio, mas também pela irregularidade do time barueriense durante a competição.

Invicto em casa, mas com tropeços, e sem vitórias fora da Arena Barueri, o Rubrão tenta superar dois rótulos para começar a pensar mais a frente na tabela: conquistar duas vitórias seguidas e finalmente trazer três pontos de longe de Barueri.

Na avaliação do técnico Roberto Cavalo, estes foram os principais fatores que levaram a equipe a ficar apenas no meio da tabela.

“O time para chegar a Série A do Brasileiro tem que fazer o dever de casa e buscar pontos fora. Como não fizemos o dever de casa dentro de casa, temos que buscar alguma coisa”, avaliou, após o empate contra o ABC em 1 a 1, na última terça (1º).

Outro impasse veio pelo ritmo de jogo e entrosamento de uma equipe que passou por várias alterações. “Nós tivemos problemas agora de lesão, cartão e quando mexe muito no time, você coloca o jogador sem ritmo, às vezes não está no ideal, não está preparado”.

Contra os goianos, a expectativa é de um jogo duro e de pressão dos donos da casa, tendo em vista que o alviverde está apenas um ponto atrás do Rubrão. A expectativa é que o jogo sirva de aprendizado para a sequência da Série B.

“Como o segundo turno é mais equilibrado ainda, nós vamos também ter uma equipe mais preparada dentro de campo, os jogadores que não estão atuando vão ter mais ritmo, mais conhecimento de suas características e preparar cada vez mais porque o campeonato está equilibrado”, disse o treinador.

Quem retorna ao time é o atacante Robert, que deve ser o titular, por conta de uma contusão de Jheymi. Foi de Robert o gol de empate contra o ABC, já nos minutos finais da partida.

“É um jogador que fez muita falta, ficou muitos jogos fora, treinou bem, até o perfil dele ele é decisivo, buscou uma bola difícil e fez o gol de empate. Já está escalado”, adiantou Cavalo.