21.1 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Home Política Furlan e Igor Soares se reúnem para firmar convênio com exército

Furlan e Igor Soares se reúnem para firmar convênio com exército

0
Furlan e Igor Soares se reúnem para firmar convênio com exército
Reunião entre prefeitos nos últimos meses

Os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), e de Itapevi, Igor Soares (Pode) se reuniram nesta quarta-feira (31) para tratar de um convênio com as Forças Armadas para a área do esporte. O encontro teve também a presença da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e do vice-prefeito de Santana de Parnaíba, Oswaldo Borrelli (PSDB).

De acordo com os gestores, a cidade passa a fazer parte do Programa Forças do Esporte (Profesp). Inicialmente a ação se dará apenas em Barueri. A prefeitura de Itapevi, contudo, também solicitou que seja possível enviar uma turma da cidade para participar das ações no quartel sediado no município barueriense.

O programa visa democratizar o acesso à prática esportiva e é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O projeto é realizado em parceria do Ministério do Esporte e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, além da pasta da Defesa. Segundo o governo federal, atualmente mais de 20 mil crianças são atendidas em 92 cidades do país.