21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Home Política Ex-prefeito de Cotia deve discutir candidatura e recorre sobre rejeição de contas

Ex-prefeito de Cotia deve discutir candidatura e recorre sobre rejeição de contas

0
Ex-prefeito de Cotia deve discutir candidatura e recorre sobre rejeição de contas
Ex-prefeito governou entre 2009 e 2016 (Foto: Divulgação)

Ainda sem definir o futuro político, o ex-prefeito de Cotia, Carlão Camargo (PSDB), deve se reunir em setembro com a cúpulado PSDB para tratar sobre a chance de ser candidato
no ano de 2018, ao cargo de deputado federal.

O tucano, contudo, aguarda também as movimentações relacionadas à reforma política e tenta reverter no judiciário a decisão dos vereadores em rejeitar suas contas de 2013.

“Vamos ter uma reunião agora em setembro, com a coordenação. É uma decisão da legenda, sou um soldado do partido”, comentou o ex-mandatário que governou entre
2009 e 2016. “Estou cuidado da minha vida, dos meus comércios, vamos esperar a decisão do governador [Geraldo Alckmin]”, ressaltou.

Carlão acompanhou o prefeito Rogério Franco (PSD) no evento de inauguração do terminal
do Km 21, em Osasco, com a presença de Alckmin. O ato também teve a presença do deputado estadual Márcio Camargo (PSC), que é irmão do tucano.

As especulações apontam para a chance de uma dobrada familiar na cidade no próximo ano.

Contas

O ex-prefeito começou a enfrentar no judiciário uma batalha para reverter a decisão da Câmara Municipal, que optou por rejeitar suas contas, o que pode torna-lo inelegível. O tucano, contudo, disse estar tranquilo quanto ao tema.

“É uma decisão local, no momento, até pela divisão política que houve na campanha do Rogério e do Quinzinho [Pedroso (PSB), ex-prefeito]. Teve um pouco do ânimo político
na decisão, mas já estou recorrendo no judiciário e vou colocar o meu ponto de vista, a verdade”, afirmou.

“Fizemos muita coisa pela cidade e tenho certeza que fizemos mais coisas boas do que coisas ruins, tanto é que a população sempre apoiou nossa administração com a reeleição, a eleição do Márcio e a sucessão com o Franco”, conclui.