Ex-deputado Arthur do Val é cassado e fica inelegível por oito anos

0
105

O ex-deputado estadual e integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), Arthur do Val, foi cassado, por 73 votos a favor e nenhum contra, durante plenário da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O político conhecido como Mamãe Falei ficará oito anos inelegível.

Do Val renunciou ao mandato em abril, a decisão foi vista por opositores como uma manobra para tentar evitar a continuidade do processo. O ex-parlamentar passou a enfrentar o pedido de cassação após vazamento de áudios com comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas. Ele chegou a anunciar anteriormente a pré-candidatura ao Governo de São Paulo, mas retirou seu nome da disputa.

Trajetória

Arthur do Val foi o segundo deputado estadual mais votado em 2018, com 478.280 votos. Na época, ele era filiado ao DEM (atual União Brasil). Por desacordos com a sigla, migrou para o Patriota e se candidatou a prefeito de São Paulo em 2020, não sendo eleito. Ele ainda chegou a se filiar ao Podemos neste ano, mas deixou o partido logo após o escândalo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.