21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Convenção confirma nome de Rubens Furlan à reeleição da Prefeitura de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Com mais de 400 pré-candidatos na disputa a vereador pela coligação “Barueri no Caminho Certo”, com 13 partidos, tucano tentará seu sexto mandato à frente do Executivo

Com a presença de representantes das legendas coligadas, Avante, Democratas, PCdoB, PDT, PL, PRTB, PSC, PSL, PTB, PTC, Republicanos e Solidariedade, o PSDB realizou sua convenção partidária na tarde de sábado (5), na Câmara Municipal, e confirmou o nome do atual prefeito Rubens Furlan como pré-candidato à reeleição e Roberto Piteri, a vice-prefeito na coligação “Barueri no caminho certo”.

Na ocasião, foram confirmados também os nomes de mais de 400 pré-candidatos a vereador que estarão na disputa. Furlan concorrerá pela sexta vez à cadeira do Executivo. Secretários municipais, vereadores e o prefeito de Cotia, Rogério Franco, participaram do evento.

Por conta da pandemia da Covid-19, os convencionais participaram de forma presencial ou digital e com número suficiente para as deliberações, entre as 13 e 17h.

Em entrevista exclusiva à reportagem do *Jornal de Barueri*, Furlan falou da expectativa ao enfrentar o novo desafio. “Primeiro, eu sou apaixonado pela cidade, pela vida pública, pela política que desenvolvi ao longo de todo esse tempo, sou apaixonado por isso e a intenção é seguir até onde tiver essa disposição, se assim o povo desejar”, afirmou.

Ele diz que apesar de ter entregue a prefeitura muito melhor do que encontrou, ainda há muitas obras de grande magnitude que precisam ser realizadas e exemplificou.

“Há mais de 20 anos, canalizamos o Rio Barueri Mirim e foi uma tranquilidade, mas, após tanto tempo, precisamos voltar ao tema”, diz. Furlan explicou que por conta das drenagens, impermeabilização e outras questões, alguns locais viveram recentemente com alagamentos. “Eu pedi um estudo ao longo do Rio Barueri Mirim, quase próximo a São Roque, para saber quais as soluções é foi detectado que temos de construir três piscinões, no Jardim Belval, no Jardim Silveira e próximo ao Córrego Itaquiti para dar solução definitiva para o problema”, ressaltou.

Outra questão importante que necessita de uma obra maior, segundo Furlan, é a Saúde. Ele explicou que, no próximo mês, devem começar as obras do Hospital Regional, no Jardim Paulista, uma unidade de alta complexidade, que vai desafogar a demanda por saúde no Hospital Municipal, que recebe pacientes de toda região. “Já entregamos vários equipamentos, como o Centro de Diagnósticos e o Centro de Especialidades, mas, com o Hospital Regional, queremos oferecer mais conforto e agilidade no atendimento ao barueriense nos equipamentos que já dispomos”, disse.

Durante a convenção, Furlan emocionou-se com os discursos sobre a confirmação de seu nome ao pleito (veja abaixo). “Eu só procuro ser um bom prefeito, assim como os prefeitos amigos da região. Fico feliz em ver essa gama de jovens competentes e dedicados prefeitos que me apoiam, como Rogério Lins, o Marcos Neves, em Carapicuíba, o Igor Soares, em Itapevi, o Rogério Franco, em Cotia, cada um com muita dificuldade, mas fazendo um trabalho extraordinário, e isso me mantém na luta, me dá vigor”, comentou.

Em sua mensagem final, Furlan pediu aos pré-candidatos que compartilhem seu ideal para o próximo mandato, se eleito. “Vou entregar uma cidade infinitamente melhor do que ela é hoje, daqui a 4 anos, se Deus nos ajudar”, garantiu.

Roberto Piteri, candidato à reeleição como vice-prefeito, disse que Furlan não é simplesmente um prefeito, ele é um amigo do povo de Barueri. “Agradeço pela honra que você está me dando Furlan de ser seu candidato a vice pela segunda vez. Você tem um parceiro desde 1976, quando iniciamos nossa vida pública e continuaremos a honrar as pessoas que acreditam no seu trabalho e dedicação”, concluiu.

Apoios
O presidente da Câmara de Barueri, Fábio Rhormens, participou do evento. “Furlan, tenho orgulho de fazer parte do seu grupo político, você é uma lenda no Estado de São Paulo, um dos prefeitos que tem maior índice de aprovação. Por conta da pandemia, nós só vamos conseguir combater essas dificuldades que vieram com a Covid-19, por meio de políticas públicas sérias. Precisamos ter pessoas que saibam o que fazer à frente da gestão pública, reconduzir as pessoas certas para estarem à frente do Executivo, e essa pessoa é Rubens Furlan”, disse Fábio.

Joaldo Rodrigues Magoo, presidente do PSDB no município, afirmou que a gestão colocou Barueri no caminho certo. “Essa convenção ratifica o nosso aval para você continuar administrando a cidade. Furlan pegou a cidade inoperante, cinzenta, e deixou o município do jeito que está. Parabéns”.

Rubens Furlan Filho, vice-presidente do PSDB de Barueri, e filho de Furlan, disse que a sexta candidatura do pai foi lavrada no trabalho. “Ele está nessa postulação devido a muito trabalho, ele já levou muito asfalto, iluminação, grandes escolas e obras na saúde  por toda a cidade, sempre defendendo a população de forma sincera e justa. Tenho orgulho de sua trajetória e desejo boa sorte a todos os pré-candidatos”.

A deputada Bruna Furlan, vice-presidente nacional do PSDB, que gravou um vídeo para o evento, ressaltou o legado de Furlan. “Estive ao longo dessas décadas ao lado do meu pai em muitas conquistas para o município. Esse novo mandato que virá não será de continuidade, serão novos desafios, e o maior deles, é governar bem Barueri”.

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, afirmou que fez questão de estar presente ao evento, porque “acredito no Furlan, no Roberto Piteri, na sua equipe de trabalho. Vejo no prefeito uma referência em excelência de administração pública. Feliz da cidade no Estado que tem um candidato com a cabeça e os ideais do Furlan, ele transformou esse município”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também