17.7 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Home Política Após troca em Itapevi, quatro prefeitos já mudaram primeiro escalão

Após troca em Itapevi, quatro prefeitos já mudaram primeiro escalão

0
Após troca em Itapevi, quatro prefeitos já mudaram primeiro escalão
Professora Sônia deixa secretaria de Habitação de Itapevi (Foto: Divulgação PMI)

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Pode), anunciou nesta quinta-feira (27) sua primeira mudança no secretariado. Candidata a prefeitura de Carapicuíba no ano passado, Professora Sônia (PRB) foi desligada da pasta da Habitação, sete meses após assumir o posto. Com a mudança em Itapevi, quatro prefeitos já promoveram mudanças no primeiro escalão na região oeste da Grande São Paulo.

O itapeviense apontou que a atuação política de Sônia não condizia com a necessidade da secretaria. “Nossa prioridade desde o dia 1o de janeiro é trabalhar em benefício da população, o que é incompatível com projetos políticos pessoais, como é o caso da professora Sônia. Para reconstruir Itapevi, é necessário dedicação integral para atender às necessidades do povo”, afirmou o prefeito em nota enviada à imprensa.

Sônia é um nome natural para as eleições de 2018, tendo em vista o fato de ter sido a segunda mais votada no pleito carapicuibano. Após o anúncio, Igor divulgou um vídeo ao lado de Sônia em que elogia a ex-vereadora e nega que o desligamento foi por uma desaprovação a atuação dela no setor.

“Alguns veículos de uma forma errônea vem dizendo da sua saída por incompetência. Quero publicamente dizer a grande profissional que você é. Fica meu agradecimento e desmentindo as notícias falsas divulgadas nas redes sociais”, disse Igor.

Assumirá a secretaria Paula Pezzoni Schekiera, que estava no comando de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, pasta que por sua vez será assumida por Walter Hasegawa.

Outras cidades

Outros prefeitos da região já haviam promovido mudanças no primeiro escalão. Em Cotia, Rogério Franco (PSD) promoveu uma troca de comandos, com a saída de Luís Gustavo Napolitano da Educação, e de Ademir Rodrigues da Saúde. Os dois seguiram na administração, com o desmembramento de uma secretária em duas: comandam Trabalho e Emprego e Indústria e Comércio, respectivamente. Geslayne Camargo e Magno Sauter assumiram Educação e Saúde.

No caso de Osasco, o prefeito Rogério Lins (Pode) teve a baixa de Alexandre Bussab, que deixou a pasta de Iindústria, Comércio e Abastecimento (SICA). Lins não nomeou ninguém para o posto e ela é comandada interinamente por Sergio Di Nizo, secretário de Administração. Emilia Cordeiro também deixou Comunicação, que foi assumida por José Bento da Silva.

Em Barueri, Rubens Furlan (PSDB) mudou apenas o comando da pasta de Assuntos Jurídicos com Marco Aurélio Toscano assumindo no lugar de Ana Cláudia Paula de Albuquerque.