22.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Home Política Bruna Furlan conquista 3º mandato com a melhor votação do PSDB no Estado

Bruna Furlan conquista 3º mandato com a melhor votação do PSDB no Estado

0
Bruna Furlan conquista 3º mandato com a melhor votação do PSDB no Estado
Tucana alcançou 126.847 votos e obteve a 25ª colocação no País entre os federais mais bem votados (Foto: Tom Vieira Freitas/Arquivo Jornal de Barueri)

A deputada federal, Bruna Furlan (PSDB), filha do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, do mesmo partido, foi eleita no domingo (7) para seu terceiro mandato com 126.847 votos.

A parlamentar conquistou a 25ª colocação entre os mais votados para a Câmara Federal e ficou com o primeiro lugar entre os integrantes do PSDB no Estado.

Moradora de Barueri desde que nasceu, Bruna tem entre os projetos que pretende apresentar no próximo ano a conquista de um centro olímpico e um centro de inovação para a região, com o objetivo de estimular a criação de startups.

A parlamentar também defende ampliar o Curso Preparatório para Vestibular, em funcionamento nas cidades de Barueri e Cotia, para outros municípios. “A intenção também é que em um futuro próximo tenhamos a universidade da criança. Barueri já avançou nesse sentido”, disse.

A destinação de recursos para instituições como o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) também é uma das metas, segundo a parlamentar.

Mandato
Neste mandato, Bruna presidiu quatro comissões, as quais ela destaca a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Comissão Mista das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional (que compreende a segurança institucional do país), e duas comissões especiais sobre temas que se tornaram leis: Lei de Migração e a Lei Geral de Proteção de Dados. “Concomitantemente, presidi a comissão mista para analisar a Medida Provisória 820 (MP dos Refugiados) para atender a grave crise migratória, devido à questão política da Venezuela”, contou.

Mais projetos
“Outro projeto importante é o “Endowment Fund”, reconhecido por reitores de Universidades Federais como um avanço na filantropia educacional, pois cria possibilidade de instituir um fundo patrimonial para gerenciar doações nas Universidades Públicas Federais, Estaduais e filantrópicas com mais de 30 anos”, comenta. “O Governo Federal transformou em Medida Provisória e em seguida se torna lei”.