17.7 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Home Política Bruna Furlan assume PSDB de Barueri; na região, diretórios mudam presidentes

Bruna Furlan assume PSDB de Barueri; na região, diretórios mudam presidentes

0
Bruna Furlan assume PSDB de Barueri; na região, diretórios mudam presidentes
Will Shutter/Câmara dos Deputados

A deputada federal Bruna Furlan foi eleita no último domingo (8) como presidente do diretório municipal do PSDB de Barueri. A tucana assume o lugar de Joaldo Macedo, o Magoo, que comandou a legenda nos últimos anos e está atualmente na secretária de Indústria, Comércio e Trabalho da prefeitura.

Magoo já havia adiantado ao JB que deveria haver uma troca no comando, pois pretende focar nos assuntos relacionados à pasta. Ele assume a vice-presidência.

Com a articulação, Bruna volta à presidência da sigla e mantém o grupo ligado ao prefeito Rubens Furlan (PSDB) no comando da legenda, de olho na organização para a disputa de 2018.

Pela região, a maioria das cidades também teve mudanças no comando tucano. Em Cotia, o ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB) passou o bastão para o vereador Fernando Jão. No caso de Itapevi, o ex-prefeito e deputado estadual João Caramez (PSDB) também deixou a presidência para a posse de José Novaes.

Na última semana, Marmo Cezar foi reeleito para o comando do diretório de Santana de Parnaíba. No caso de Osasco, a legenda fará a convenção no dia 15 e o vereador De Paula está cotado para assumir a presidência, que teve como último eleito Celso Giglio, morto no mês de julho.