25.2 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri firma parceria com governo federal para implementação do programa “Família Forte”

Publicidade • Anuncie Aqui

Objetivo é realizar investimentos em ações que fortalecem os vínculos familiares, de forma a prevenir problemas, como o uso abusivo de drogas

Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Barueri firmou uma parceria com o governo federal para a implementação do programa “Família Forte”. O objetivo é realizar investimentos em ações que fortalecem os vínculos familiares, de forma a prevenir problemas, como o uso abusivo de drogas, criminalidade juvenil, evasão escolar e agressividade.

“Podemos dizer que todos os problemas da sociedade começam no seio da família e podem ser prevenidos através dela. Por isso, criamos a Secretaria da Família, porque sempre tive preocupação com o bem-estar desse público e agora podemos dar atenção diretamente a elas”, afirmou Rubens Furlan, durante o evento da assinatura do convênio.

O programa é realizado por meio de sete encontros semanais e depois por mais quatro reuniões mensais de acompanhamento com um grupo composto por até 15 famílias.

Nesses encontros, conduzidos por facilitadores que recebem capacitação especial oferecida pela Secretaria Nacional da Família, são abordados temas, como metas e sonhos dos filhos, amor e limites de responsabilidade dos pais, regras da casa e fortalecimento da comunicação familiar.

Segundo Sílvio Macedo, secretário da recém-criada Secretaria Municipal da Família, no próximo mês deve ser iniciada a capacitação de facilitadores pelo programa do governo federal. Eles terão seus nomes indicados pelas Secretarias da Prefeitura, para posterior criação de grupos familiares de discussão entre os moradores da cidade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também