21.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri adere projeto “Prefeito Amigo da Criança”

Publicidade • Anuncie Aqui

A cidade de Barueri já integra o programa “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq.

O prefeito Rubens Furlan assinou na semana passada, o termo de compromisso, que é uma garantia de que a administração criará ações em defesa da população infantil e adolescente do município.

Ao aderir o compromisso, Barueri se propóe a promover a participação da sociedade local e a articular com  órgãos, secretarias e serviços municipais na gestão das políticas, programas e projetos voltados para a população infanto-juvenil. Barueri se dispõe também, em desenvolver um planejamento estratégico, participativo e integrado da gestão para crianças e adolescentes para os quatro anos de governo. A cidade terá a obrigação de criar e fortalecer o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, além de divulgar as ações anualmente para a sociedade, dentre outros importantes atos a serem tomados em defesa das crianças baruerienses.

De acordo com a Fundação Abrinq, é no município que crianças e adolescentes têm cara, nome e endereço. A situação da criança e do adolescente é o indicador mais seguro do quanto um governo municipal é capaz de promover o desenvolvimento pessoal e social dos cidadãos.

SOBRE O PROGRAMA – Criado pela Abrinq em 2001, o programa estabelece metas à cidade e oferece suporte às Prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação para o município conseguir cumprir tais compromissos. A Fundação orienta a cidade desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo diversas consultorias. Ao final do mandato, os prefeitos que conseguirem atingir suas metas receberão o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. “Os municípios brasileiros têm papel central na execução das políticas sociais, cabendo-lhes garantir uma educação de qualidade, os serviços básicos de saúde e a proteção a que todas as crianças e adolescentes têm direito”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq.

No próximo dia 22 de maio, acontece o primeiro Fórum, oportunidade em que os gestores do programa receberão todas as orientações para a realização do projeto que será implantado ao longo de todo o ano.

Fonte: Portal Prefeitura de Barueri
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também