22.5 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Jovens em Barueri dizem não a violência

Publicidade • Anuncie Aqui

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para lembrar a data e combater a violência, o  CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, diversas ongs e outras secretarias municipais, fez dois grandes eventos.

Na quinta-feira, uma caminhada reuniu mais de 500 crianças e adolescentes.  O dia foi marcado por uma extensa programação que incluiu: as presenças da presidente mirim do CMDCA, Emilaine Louisy, 11 anos; e do ouvidor mirim, Luca Emiliano, de 10 anos. Emilaine fez a abertura do evento contando a todos a história do surgimento da data  em 1973, quando um crime bárbaro envolvendo a história da menina Araceli chocou o Brasil.

Mariana de Oliveira Leite, presidente do CMDCA, declarou que o movimento tem por objetivo chamar a atenção para a importância de se denunciar situação ou suspeita de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Não importa para quem, não feche os olhos. Se souber da situação, conte para alguém de sua confiança”, ressaltou.

A secretária de Promoção Social, Adriana Bueno Molina, também prestigiou o evento. As ongs  registradas no CMDCA fizeram apresentações de dança, música e oficinas.

Não feche os olhos para a violência
Denuncie casos de abuso e violência infantil através do disque 100. É possível também usar o aplicativo Proteja Brasil, para smartphones.

Você também pode comunicar um caso através do Conselho Tutelar de sua cidade. Barueri conta com dois. Anote os telefones: 4198-5994 e 4198-5344.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também