Guarda Municipal de Barueri terá viaturas blindadas

12
8676
Sistema aguenta tiros de armas de alto calibre,como submetralhadoras (Divulgação/Secom Barueri)

Conforme adiantado pelo JB, a Guarda Municipal terá viaturas blindadas, por meio de uma parceria da Prefeitura de Barueri com a iniciativa privada. O objetivo é garantir mais segurança aos agentes que atuam no Comando Tático da corporação. O processo já iniciou e é executado pela empresa Newtech, uma das maiores blindadoras no município. Padrão “três A” será o nível de blindagem balística aplicada nas viaturas, capaz de suportar disparos de armas de alto calibre, como submetralhadoras de 9 milímetros e revolver de 44 Magnum. Além das viaturas receberem proteção, as rodas também serão blindadas o que garante a locomoção dos veículos mesmo ocorrendo a perfuração nos pneus.

12 COMENTÁRIOS

  1. A guarda municipal de Barueri deve achar que está no Rio de janeiro. Para quem tem atribuição legal de preservar o patrimônio público municipal, não entendo esses desvios de função. Enquanto isso, praças, escolas e unidades de saúde municipais ficam a deriva.

    • Acredito que vc nunca precisou de alguma ajuda de alguma Viatura da Guarda Municipal
      Se vc não percebeu as guardas municipais tem sido de grande serventia na Segurança Pública dos municípios

    • Meu nobre Romualdo Severo. A segurança é dever de todos, em que mundo você está? Ter uma corporação no nível da corporação de Barueri é um privilégio para a Cidade, um cidadão de bem jamais irá contestar ajuda policial, ou você não é um homem trabalhador e honesto?.

    • Romualdo, é um privilégio para os moradores de Barueri ter uma guarda tão eficiente e euipada quanto à de vocês. Qualquer praça, escola, hospital, cidadão e etc está bem assistido por esses nobres profissionais e espero que se informa ja que não existe nenhum desvio de função, se informe melhor.
      Parabéns à prefeitura que Barueri e que a de São Paulo se inspire na mesma.

    • Todas as polícias são responsáveis pelo patrimônio público meu caro. As GCMs hoje estão efetivamente combatendo a criminalidade até mesmo nas praças, escolas e unidades de saúde. Além de tudo o maior patrimônio de qualquer cidade são as vidas das pessoas. Se hoje as GCMs estão trabalhando mais efetivamente no combate ao crime é simplesmente porque a legislação lhe dá segurança jurídica e também por conta da falência dos atual sistema de segurança pública do nosso país. Haja vista que o crime acontece é nas cidades e desta forma as GCMs por está mais perto da sociedade fica mais fácil para combater a criminalidade na sua raiz. Forte abraço. 🤝

    • Leia mais a respeito das atribuições das guardas municipais, acho que vc está desatualizado. Existe até uma lei federal regulamentando. Estude que é melhor.

  2. Parabéns ao prefeito de Barueri por essa iniciativa. E que sirva de exemplo para todos os municípios pois os guardas municipais tmb fazem parte da seguranca pública.
    E quem achou a iniciativa errada, deve ter algum recalque com os profissionais de seguranca pública

  3. Parabéns aos gestores de Barueri, cumprindo a Lei Federal 13022 ( Estatuto Geral das Guardas Municipais do Brasil) que prevê que as Guardas Municipais do Brasil façam a segurança das pessoas.

  4. Huahuahuaua apagaram os comentários meus e de um colega explicando para o senhor Romualdo que sua conjectura está incorreta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.