17.4 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Home Segurança Guarda de Barueri flagra quadrilhas que praticavam roubos de carros e furtos de lojas

Guarda de Barueri flagra quadrilhas que praticavam roubos de carros e furtos de lojas

0
Guarda de Barueri flagra quadrilhas que praticavam roubos de carros e furtos de lojas
Guarda encontrou ferramentas usadas para furtos (Secom Barueri)

A Guarda Municipal de Barueri (GCM) realizou duas ações que resultaram em prisões de duas quadrilhas, uma de roubo de veículos e outra de furto de lojas. A ocorrência aconteceu no último dia 11.

A quadrilha de roubos de veículos atuava nas regiões do Jardim Belval, Jardim Silveira e Parque dos Camargos. Na ação foram presas três pessoas que praticaram o furto de um carro.

O início da operação ocorreu na Rodovia Presidente Castello Branco, quando foi identificado pelo sistema de câmeras de monitoramento um veículo suspeito em direção ao Jardim Belval. Os agentes da GCM acompanharam sua movimentação até o local onde furtaram um outro veículo, quando foram detidos.

Foram encontrados com a quadrilha, chaves “michas”, módulos veiculares e outras ferramentas para a prática dos furtos. Os detidos foram encaminhados à Delegacia Central. O veículo furtado foi recuperado e devolvido ao proprietário.

Furto de lojas 
Na outra ação, a GCM, através do CIM (Centro Integrado de Monitoramento) identificou um veículo anteriormente envolvido em um furto, no mês de dezembro de 2021, em uma loja no centro de Barueri. O setor de Inteligência entrou em ação e os agentes foram até o local da loja.

No acompanhamento da movimentação, identificaram dois homens e uma mulher no interior do veículo suspeito. Os dois homens entraram no estacionamento da loja e lá permaneceram por um tempo e logo que deixaram o local, as viaturas de patrulha ostensiva foram acionadas e interceptaram o veículo.

Na abordagem, foram encontradas diversas ferramentas que provavelmente foram utilizadas na tentativa de entrar na loja. Eles confessaram a intenção do furto e a Guarda os conduziu à Delegacia Central de Barueri.

Temp