Governo de SP estuda reforçar efetivo policial em Barueri com a Operação Delegada

0
843
operação policial Barueri
Cidade recebe com frequência operação policial em conjunto com forças de segurança (Divulgação/SSMU)

Barueri pode ganhar reforço policial, por meio da Operação Delegada, que é realizada através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que agentes voluntários da Polícia Militar reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas.

O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Garcia, durante evento no município na segunda-feira (16). “O comandante geral da Polícia já tem uma reunião agendada para avaliar a escala de trabalho dos policiais que tenham a oportunidade de fazer diárias na região”, contou. Garcia ressaltou que a Guarda Municipal de Barueri é efetiva e atuante e o reforço viria para intensificar ainda mais o combate a criminalidade, desarticulando quadrilhas, por exemplo. “Precisamos separar o bandido do trabalhador”, avaliou.

O município recebe com frequência operação policial conjunta. Neste mês, no dia 5, uma ação entre a PM e a GCM de Barueri, resultou na prisão de um ladrão de relógios da marca de luxo Rolex. A ocorrência aconteceu em Alphaville.

Produtividade policial

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, neste ano, de janeiro até março, foram instaurados 390 inquéritos policiais em Barueri. No período, foram apreendidas 16 armas de fogo, registradas 49 ocorrências de tráfico de drogas, 167 pessoas presas em flagrante, 48 veículos roubados re3cuperados, entre outras ações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.