Famílias de Barueri caem em golpe de venda de apês no conjunto habitacional do Engenho Novo

Golpe sobre venda de apartamentos no Engenho Novo
Conjunto habitacional fica na Rua Renato Gatti e será destinado para pessoas que já estão no aluguel social e foram retiradas de áreas públicas (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Recentemente, um golpe praticado por estelionatários que vendiam apartamentos no conjunto habitacional no Engenho Novo ganhou destaque na imprensa. Cerca de 43 famílias caíram no esquema, em que teriam sido roubados mais R$ 50 mil.

O conjunto habitacional do Engenho Novo será entregue em breve pela Prefeitura de Barueri e é destinado para pessoas que já estão no aluguel social e foram retiradas de áreas públicas.

Segundo informações do Portal R7, os criminosos fingiram ser funcionários da prefeitura e ofereciam os imóveis abaixo dos valores de mercado.

Ainda de acordo com informações, a justificativa para a venda das unidades era que pessoas na fila de espera para receber as moradias gratuitas já haviam conseguido uma casa.

Em dezembro de 2020, golpes deste mesmo tipo estavam sendo praticados. Na época, a prefeitura esclareceu que as unidades não estavam à venda e que, em caso de dúvidas ou para outras informações, é possível entrar em contato com a Coordenadoria de Habitação (11 4199-2800).