Dupla é presa em Barueri com mais de 25 toneladas de cobre furtado

caminhão cobre roubado Barueri
Veículo foi abordado pela polícia no Tamboré (Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens foram flagrados transportando 27 toneladas de cobre furtado, na avenida Marginal Projetada, no bairro Tamboré, região de Barueri próxima à rodovia Castello Branco. A ocorrência aconteceu na quinta-feira (12) e foi acompanhada por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (1ªDivecar/Deic).

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a ação faz parte da “Operação Sufoco”, que tem como foco combater crimes patrimoniais. Segundo a Polícia Civil, o metal havia sido roubado no período da manhã, na mesma data citada, na cidade de Mairiporã.

Ocorrência

A equipe recebeu dados sobre o deslocamento de uma carga de cobre, possivelmente roubada, 40 quilômetros fora do itinerário. O material era transportado em um caminhão e estava escondido dentro do contâiner.

Os agentes da polícia conseguiram interceptar o veículo e realizaram a abordagem dos dois ocupantes do caminhão. A Polícia Civil constatou que eles faziam parte de um esquema de roubo e receptação de cargas.

Sequestro

O caso foi totalmente esclarecido quando o motorista do caminhão, deixou de ser refém de outros integrantes da quadrilha. A liberação aconteceu no bairro de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. A vítima contou ter sido atacada e teve de parar o veículo. Ele acompanhou a substituição do seu caminhão pelo da quadrilha. Depois foi feito refém.

A dupla abordada não foi reconhecida no último ataque. Eles foram autuados pelo crime de receptação.