27.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Home Segurança Barueri recebe operação com mais de 100 agentes da GCM, Polícia Civil e PM

Barueri recebe operação com mais de 100 agentes da GCM, Polícia Civil e PM

0
Barueri recebe operação com mais de 100 agentes da GCM, Polícia Civil e PM
Agentes da Operação Cidade Mais Segura se reuniram na frente do Ginásio José Corrêa (Karina Borges/Secom Barueri)

A cidade de Barueri recebeu uma operação conjunta envolvendo mais de 100 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e da Polícia Militar, no último dia 14. A Operação Cidade Mais Segura percorreu os bairros da cidade realizando ações preventivas aos crimes patrimoniais e contra a vida.

Um dos focos foi identificar veículos roubados. Neste ano, nos meses de janeiro e fevereiro, foram roubados 28 carros no município. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Cerca de 20 viaturas, mais todo o Grupo Tático de motocicletas, além de um helicóptero do Serviço Aéreo Tático (SAT), da Polícia Civil, concentraram-se no estacionamento do Ginásio José Correa, para em seguida realizarem ações nos bairros de Barueri.

De acordo com a Polícia Civil, agentes divididos em várias equipes realizaram bloqueios de trânsito para averiguação de veículos, bem como a execução de mandados de busca e apreensão que já tinha sido iniciada desde a madrugada.

A Operação Cidade Mais Segura é realizada pelo menos uma vez por mês e também ocorreu nos municípios de Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira e Itapevi.