20.7 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri mais segura

Publicidade • Anuncie Aqui

1º trimestre em Barueri foi mais seguro do que nos últimos 4 anos

Pela primeira vez em cinco anos os crimes contra o patrimônio (roubos, furtos e veículos subtraídos) em Barueri não superaram a casa de mil ocorrências na soma dos registros dos três primeiros meses do ano. De janeiro a março de 2017, o município computou 909 casos destas naturezas – redução de 37 % em relação ao mesmo período do ano passado.

Estatísticas divulgadas no fim do mês passado, pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), consolidaram a tendência de queda na criminalidade da cidade. Após registrar o ‘janeiro mais seguro’ e o ‘primeiro bimestre mais seguro’ em cinco anos, Barueri confirmou agora o ‘primeiro trimestre com menos crimes contra o patrimônio’ em meia década.

Analisados separadamente, nenhum dos quatro tipos de delito (roubo, roubo de veículo, furto e furto de veículo) apresentou, entre janeiro e março, soma superior ao mesmo período no quadriênio 2013-2016. Apenas em 2012, o índice foi inferior ao de 2017 em um dos quesitos (furto – 506 contra 525).

Ações

“Realizamos isso em 100 dias e ainda temos muito mais a fazer. Estamos aqui para cuidar do nosso maior patrimônio: a vida”, afirmou a Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, em evento no prédio do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva.

Segundo a titular da pasta que congrega Guarda Municipal, Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental, as ações que mais colaboraram com redução dos índices criminais foram a reativação do circuito de câmeras de vigilância, integração com demais forças de segurança, aumento do efetivo nas ruas e implementação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também