21.1 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cetas recebe 41 animais vítimas de tráfico

Publicidade • Anuncie Aqui

Eles foram apreendidos pela Polícia Civil Ambiental. Saiba como denunciar

Recentemente, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri recebeu 41 animais provenientes de tráfico, que foram apreendidos pela Polícia Civil Ambiental.

Segundo a gestão, dentre as espécies, havia 21 aves (Azulão, Trinca-ferro, Bigodinho, Pixoxó, Corrupião, Cigarrinha-verdadeira e Pintassilgo), 18 répteis (Jabuti-piranga e cobra-do-milho) e dois mamíferos (saguis).

Os animais resgatados serão examinados para verificação do estado de saúde e, dependendo do caso, passam por procedimentos. Após um período de quarentena até a completa recuperação, é iniciado um processo de reabilitação de cada espécie para a soltura no habitat natural.

“Sabe-se que o tráfico acaba fazendo com que de cada 10 animais, nove sejam mortos no caminho. Estamos falando de nove entre 10 que morrem na rota do tráfico, não da apreensão, mas acontece também, porque o animal está sofrendo ainda. O papel do Cetas é estabilizar esse animal, reabilitá-lo e fazer com que ele retorne à natureza o mais rápido, saudável e apto possível”, destacou Erika Sayuri, bióloga responsável pelo Cetas.

Para denunciar comércio ilegal ou maus-tratos, é preciso entrar em contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (4789-0905).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também