22.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri usa cães para socializar crianças atendidas pelo CRAS

Publicidade • Anuncie Aqui

O projeto Matilha é desenvolvido em parceria com a empresa Cão Cidadão e hoje atende 23 participantes

Para socializar crianças e jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social de Barueri (CRAS), a prefeitura realiza o projeto Matilha, em parceria com a empresa Cão Cidadão. O objetivo é adestrar cães e transformar a vida de pessoas carentes, em união com o poder público, comunidade e empresários. Atualmente, a ação atende 23 participantes do CRAS do Jardim Silveira [Avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão 1.110], agora com a inserção de meninas.

Os jovens reúnem-se numa praça e adestram os cães da vizinhança, além de serem convidados para as reuniões mensais de discussão de casos que acontecem na Cão Cidadão. É um encontro de trabalho dos adestradores, em que eles discutem formas e técnicas para tratar dos animais. De acordo com a administração municipal, a ideia é ampliar o número de vagas e incluir mais unidades do CRAS no Matilha.

Outra ação que integra o programa é o Agility, em conjunto com a Dog World, que recebe em sua sede jovens do Matilha. Ali, eles aprendem a fazer comandos com cães que já são treinados e participam de competições. A ação fez tanto sucesso que recentemente um grupo de jovens do Cras Belval uniu-se ao do Cras Jd. Silveira.Mais informações: 4162-1370.

Fotos: Lourivaldo Fio / Secom

Participantes do Matilha treinam cães da vizinhança em praças

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também