21.8 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri anota 278 faltas para castração de pets

Publicidade • Anuncie Aqui

De 4 a 8 de abril, a Prefeitura de Barueri realizou 762 procedimentos cirúrgicos para castração de animais, dos quais 258 caninos fêmeas, 178 caninos machos, 195 felinos fêmeas e 131 felinos machos.

O procedimento é muito procurado pelos munícipes, já que ocorre a cada dois meses, mas, mesmo assim, as faltas chegaram a 278, o que corresponde a 26,7% do total. As ausências tiram a oportunidade de outros tutores comparecerem com seus pets para a castração

A campanha é organizada gratuitamente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) para controle populacional e prevenção a problemas de saúde que atingem os animais de estimação.

As datas para agendamentos são divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura, como site, Jornal Oficial e redes sociais (Instagram, Facebook e Tiktok).

“A castração é um ato importante para nossos pets e uma responsabilidade social. Por isso devemos ficar atentos à divulgação dos agendamentos nos canais oficiais da Prefeitura, pois as vagas são muito disputadas”, explica o secretário de meio ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também