A ViaOeste, concessionária responsável pelas obras de duplicação das vias marginais da Castello Branco, liberou na quarta-feira (19) o acesso ao Viaduto Ottone Rusalen, no sentido Centro de Barueri.
O dispositivo estava em obras e operava em sistema de faixa reversível até então. A liberação representa mais um avanço no cronograma de intervenções voltadas à melhoria da mobilidade urbana na região.
A concessionária também liberou a nova passarela instalada na altura do km 27 da Castello Branco. A estrutura conecta os bairros Parque Santa Luzia (Rua Monza) e Jardim Regina Alice, ampliando a segurança na travessia de pedestres em um dos trechos mais movimentados da rodovia.
Com 75 metros de extensão, a passarela foi projetada com foco total em acessibilidade e segurança. O equipamento conta com rampas de acesso, piso tátil, iluminação reforçada, grades de proteção e novo ponto de ônibus integrado ao sistema viário.
As intervenções nas passarelas da Praça dos Artistas, na Vila Boa Vista, e da Praça Rotary, na Estrada dos Romeiros, na Vila São Luís, seguem em ritmo avançado. O investimento total nas três estruturas ultrapassa R$ 25 milhões.
Investimentos
As obras de ampliação das vias marginais da Castello Branco já atingiram 89% de execução. O projeto, estimado em R$ 1 bilhão, deve transformar a fluidez do tráfego entre Alphaville, o Centro de Barueri e a capital paulista, com previsão de conclusão total até dezembro de 2026.




