Ruas de Barueri recebem recapeamento e melhorias no asfalto

recapeamento asfalto Barueri
Vias também recebem novas sinalizações e lombadas (Divulgação/Secom Barueri)

A Secretaria de Obras de Barueri está realizando uma nova etapa de recapeamento no município. Nesta nova fase, as obras foram finalizadas em vias como o retorno da avenida Andrômeda, em Alphaville, e rua Cecília Teodoro dos Santos, no Parque dos Camargos.

No Boa Vista, por exemplo, estão em andamento os serviços de raspagem para retirada do asfalto antigo e troca por outro novo nas ruas Dr. Paulo Arruda Bacarat, Ministro Raphael de Barros Monteiro, Independência, Marcelina Chalupe e Rua da Liberdade.

Serão contempladas ainda as ruas Gilda da Silva, Presidente Artur da Costa e Silva e rua Yen, também no Boa Vista, e para outros bairros de Barueri.

Bairros beneficiados

O investimento compreende também o recapeamento da rua Renato Gatti, no Engenho Novo, travessa Itamaraju, no jardim Califórnia, e Estrada dos Alpes, em Aldeia da Serra; trecho da avenida Dr. Dib Sauaia Neto com avenida Piramboia e Estrada da Aldeinha, em Alphaville; ruas Maísa e Lenita, no Parque dos Camargos.

Como complemento do programa, as vias recebem sinalização de solo, lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos.

O recapeamento asfáltico é executado nos locais com estados de conservação deteriorados e de grande movimentação. Para não atrapalhar o trânsito, algumas vias como a avenida Tocantins, alameda Mamoré e avenida Alplhaville, em Alphaville, os serviços são executados no período noturno. “Queremos beneficiar a população, dar mais fluidez e segurança no trânsito e manter a cidade linda como um tapete”, ressaltou o secretário de Obras, Beto Piteri.