Estado libera desapropriação para implantação das novas marginais da Castello em Barueri

0
591
castello branco obras barueri
Serão implantados novos acessos na Castello Branco para aliviar o trânsito na região (Divulgação/CCR)

O Governo do Estado de São Paulo declarou a utilidade pública de áreas necessárias para implantação de vias marginais na Rodovia Presidente Castello Branco (SP-280), em Barueri.

A medida consta no decreto 66.987, publicado no Diário Oficial do dia 22 de julho. Com isso, será realizada a desapropriação no entorno da rodovia, administrada pela concessionária CCR ViaOeste e sob regulação da ARTESP – Agência Transporte do Estado de São Paulo.

A intervenção é necessária para que seja executada a construção de vias marginais no trecho entre o km 23+000 e o km 31+650.

A área total definida para a realização da obra é de 17.861,68 m². O início das ações ocorreu em maio deste ano, com duração prevista de 35 meses. O valor total do investimento no projeto é de R$ 815,4 milhões.

O projeto

De acordo com o Estado, o projeto contempla a construção de vias marginais do km 22+500 ao km 27, em ambos os sentidos da Castello, e a criação de uma faixa adicional do km 27 ao 31+650 da pista Oeste. Nesta primeira fase, será feita a construção da faixa adicional no entorno de Barueri.

Será realizada ainda uma remodelação dos trevos de acesso a Barueri e ao bairro de Alphaville.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.