Benfica BBTT tem aplicativo para avaliar motoristas e cobradores

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Play Store Foto: Agência Impacto

Além de avaliar a atuação do motorista e do cobrador das 250 linhas municipais da Benfica BBTT nas cidades de Barueri, Itapevi e Jandira, por meio do MYBUS, aplicativo desenvolvido pela empresa, o usuário do sistema agora também conta com uma novidade: pode relatar as condições de limpeza dos coletivos da viação.

Com quase 1.000 downloads em quatro meses, o MYBUS possibilita que a Benfica BBTT acompanhe em tempo real a qualidade do atendimento oferecido pelos seus colaboradores, além de fiscalizar a situação de limpeza dos coletivos. “Em tempos de tecnologia, temos de usar essa ferramenta para melhorar nossos serviços e avaliar constantemente nossa equipe. Queremos que nosso usuário tenha atendimento de excelência e um retorno rápido e efetivo quando se manifestar sobre alguma questão”, ressalta o consultor de marketing da empresa, Marcos Carreira.

De acordo com ele, o uso do APP é bastante intuitivo. “Basta colocar o telefone e a senha, e o usuário já está cadastrado”. Após esse início, é oferecida uma tela onde é possível fazer a avaliação escolhendo a data da ocorrência, hora, município e a linha. “É muito importante que o prefixo do ônibus seja colocado, para termos a exata ciência do funcionário que estava no momento. Por meio dos emoticons, que são as carinhas, o usuário diz se gostou, não gostou e ainda pode relatar a ocorrência, fazer críticas, elogios e sugestões”, ressalta. Há também a opção de entrar num chat ao vivo e falar direto com um dos fiscais da Benfica BBTT.

“Os dados são enviados diretamente ao Serviço de Atendimento ao Usuário da Benfica BBTT, que faz relatórios e toma as providências necessárias em relação a cada situação”, afirma Marcos. Só é possível votar uma vez por dia, por linha. Para baixar gratuitamente o MYBUS, basta acessar o Play Store. A versão é disponibilizada apenas para Android.

CittaMobi acompanha itinerário
A Benfica BBTT também conta com os serviços do aplicativo CittaMobi, que mostra os pontos mais próximos, a previsão de chegada dos ônibus em tempo real, além de permitir que o usuário acompanhe determinado veículo pelo seu itinerário.
“É um serviço contratado por nossa empresa e com ele é possível programar para estar no ponto quando o ônibus estiver chegando, e assim aproveite melhor seu tempo”, disse Marcos. Outro serviço é mostrar os pontos mais próximos e as linhas que passam em cada um deles. O aplicativo permite acompanhar as linhas municipais e intermunicipais da Benfica e está disponível gratuitamente nas versões Android e IOS.