Barueri substitui postes por fiação subterrânea em alguns bairros da cidade

fiação subterrânea Barueri
A Secretaria de Obras atualmente realiza esse serviço no bairro Boa Vista, onde será a Praça de Artes (Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri está realizando o enterramento de fios em alguns pontos da cidade. Atualmente, o serviço está sendo feito no bairro Boa Vista, no entorno de onde será a Praça das Artes (as obras já estão em fase final).

Os postes já foram substituídos por fiação subterrânea no Boulervard Central e em parte da avenida Andrômeda, em Alphaville. “Estamos fazendo a intervenção principalmente em locais onde há fiação mais carregada. Com a retirada dos postes, os passeios ficam mais limpos e o local mais seguro, já que evita acidentes por descarga da rede elétrica, por exemplo”, afirma o secretário de Obras, Beto Piteri.

Locais

Depois que as obras de enterramento no entorno da Praça das Artes forem concluídas, previstas para o final deste mês, a Secretaria de Obras deverá começar o serviço na rua Santa Úrsula com a Benedita Guerra Zendron, no Centro.

Há previsão ainda de fiação subterrânea no cruzamento das alamedas Rio Negro e Araguaia, em Alphaville. A gestão também estuda enterrar a fiação na região onde está o Shopping Tamboré, no local já existe uma outra obra de construção do túnel subterrâneo para o escoamento de águas da chuva, para acabar com as enchentes no local.