O iFood anunciou uma parceria com a L’Oréal Brasil para oferecer vantagens exclusivas aos consumidores que adquirirem produtos das marcas La Roche-Posay, SkinCeuticals, Vichy e CeraVe por meio da categoria de farmácia no aplicativo. A iniciativa permitirá o acúmulo de pontos no programa de fidelidade Dermaclub, que podem ser trocados por produtos.
Para participar, o consumidor deve selecionar os produtos das marcas participantes no aplicativo e ativar o benefício na sacola de compras. A adesão ao Dermaclub poderá ser feita diretamente pelo iFood. Como ação promocional de lançamento, usuários cadastrados até 31 de julho receberão 2.000 pontos de boas-vindas, enquanto assinantes do Clube iFood receberão 3.000 pontos.
Desde 2019, o iFood vem expandindo sua atuação no segmento de farmácias. Atualmente, mais de 15 mil estabelecimentos estão disponíveis na plataforma, em 665 municípios. De acordo com o iFood, 93% dessas cidades contam com a opção de entrega rápida, que leva os produtos ao consumidor em até 20 minutos.
Segundo Victor Blumenthal, diretor da vertical de farmácia no iFood, o objetivo da iniciativa é integrar conveniência, preço e confiança em um único ambiente digital.
A L’Oréal Brasil, por sua vez, afirma que a parceria amplia o alcance do Dermaclub e se alinha à estratégia da empresa de integrar os cuidados com a pele ao comércio eletrônico. O grupo possui 22 marcas no Brasil e atua em diferentes canais de distribuição.