Hoje, a Venture Global, Inc. (NYSE: VG) anunciou a assinatura de um novo Contrato de Compra e Venda (SPA) de 20 anos com a PETRONAS LNG Ltd. (PLL), uma subsidiária da PETRONAS, empresa estatal de petróleo e gás da Malásia. Segundo os termos do SPA, a PETRONAS irá comprar 1 milhão de toneladas por ano (MTPA) de gás natural liquefeito (GNL) da terceira unidade da Venture Global, a CP2 LNG, durante 20 anos. Este contrato se soma ao contrato existente da Venture Global com a PETRONAS para 1 MTPA de fornecimento de GNL da Plaquemines LNG.
A PETRONAS, parceira de classe mundial no setor de GNL, se une a outros clientes da CP2 LNG na Europa, Ásia e restante do mundo em um projeto estrategicamente importante para o fornecimento e a segurança energética a nível mundial. Até o momento, cerca de 10,75 MTPA da capacidade nominal de 14,4 MTPA da fase 1 da CP2 foram vendidos.
Sobre a Venture Global
A Venture Global é uma fornecedora de GNL dos EUA de longo prazo e baixo custo, proveniente de bacias de gás natural ricas em recursos da América do Norte. Os negócios da Venture Global incluem ativos em toda a cadeia de fornecimento de GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, embarque e regaseificação. A primeira unidade da Venture Global, Calcasieu Pass, iniciou a produção de GNL em janeiro de 2022 e entrou em operação comercial em abril de 2025. A segunda unidade da empresa, Plaquemines LNG, alcançou a primeira produção de GNL em dezembro de 2024. A empresa está atualmente construindo e desenvolvendo mais de 100 MTPA de capacidade de produção nominal para fornecer energia limpa e acessível ao mundo. A Venture Global vem desenvolvendo projetos de captura e eliminação de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.
Declarações prospectivas
Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas. Pretendemos que tais declarações prospectivas estejam amparadas pelas disposições de salvaguarda para declarações prospectivas contidas na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, em sua versão modificada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e na Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, em sua versão modificada (a “Lei da Bolsa de Valores”). Todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, incluídas aqui são “declarações prospectivas”. Em alguns casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas por termos como “pode”, “talvez”, “irá”, “poderia”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “projeta”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “busca”, “visa”, “continua”, a forma negativa de tais termos ou outra terminologia comparável.
Estas declarações prospectivas, que estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições sobre nós, podem incluir declarações sobre nosso desempenho futuro, nossos contratos, nossas estratégias de crescimento previstas e tendências previstas que impactam nossos negócios. Estas declarações são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Existem fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Estes fatores incluem nossa necessidade de capital adicional significativo para elaborar e concluir projetos futuros e ativos relacionados, bem como nossa potencial incapacidade de garantir tal financiamento em termos aceitáveis, ou inclusive para obtê-lo de algum modo; nossa potencial incapacidade de estimar com precisão os custos de nossos projetos, e o risco de que a construção e as operações de gasodutos de gás natural e conexões de gasodutos para nossos projetos sofram por custos excessivos e atrasos referentesàobtenção de aprovações regulatórias, riscos de desenvolvimento, custos trabalhistas, indisponibilidade de trabalhadores qualificados, riscos operacionais e outros riscos; a incerteza quanto ao futuro da dinâmica do comércio mundial, contratos comerciais internacionais e a posição dos EUA no comércio internacional, incluindo os efeitos de tarifas; nossa dependência de nosso EPC e outros contratados para a conclusão bem-sucedida de nossos projetos, incluindo a incapacidade potencial de nossos contratados de cumprir suas obrigações sob seus contratos; diversos fatores econômicos e políticos, incluindo a oposição de grupos ambientais ou outros grupos de interesse público, ou a falta de apoio do governo local e da comunidade necessária para nossos projetos, o que poderia afetar negativamente o status de licenciamento, o cronograma ou o desenvolvimento geral, a elaboração e a operação de nossos projetos; e riscos referentes a outros fatores discutidos no “Item 1A – Fatores de Risco” de nosso relatório anual no Formulário 10-K para o ano concluído em 31 de dezembro de 2024, conforme apresentadoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”) e quaisquer relatórios subsequentes apresentadosàSEC.
Quaisquer declarações prospectivas aqui contidas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa e se baseiam em suposições que acreditamos serem razoáveis nesta data. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar estas declarações para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, exceto conforme exigido por lei.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250703272983/pt/
Contato:
Contatos da Venture Global
Investidores:
Ben Nolan
Mídia:
Shaylyn Hynes
Fonte: BUSINESS WIRE