18 C
Tamboré
quarta-feira, 27 agosto 2025

Moda

Destaques

Faturamento do setor de moda ultrapassa R$ 200 bi

Segundo a ABIT, o setor têxtil e de confecção registrou faturamento de R$ 203,9 bilhões em 2024, com alta de 7% frente ao ano anterior. O resultado confirma a relevância da indústria no Brasil e abre espaço para análises de especialistas sobre segmentos específicos.

Empresas adotam uniformes corporativos e fortalecem marca

Mais do que estética, os uniformes corporativos são elementos importantes para empresas e colaboradores, sendo ideais para padronizar uma marca, reforçando sua identidade visual, bem como valores e credibilidade. Além disso, eles são formas de identificação de colaboradores, proporcionando senso de pertencimento a um grupo e até gerando economia pessoal por não exigir uso de roupas pessoais.

Ecobag une estilo e sustentabilidade em itens reutilizáveis

A ecobag é uma sacola pensada na sustentabilidade e na reutilização, mas sem deixar as opções de personalização de lado. Isso porque ela é produzida em algodão cru e funciona como uma forma de reduzir a produção de plástico em atividades comuns do dia a dia, além de poder ser usada como opção de brinde corporativo em eventos e feiras, funcionando como marketing móvel durante o uso por clientes e colaboradores.

Mercado de joias no Brasil deve dobrar faturamento até 2030

Pesquisa prevê que o mercado de joias deve dobrar o faturamento em até 2030 e a Fábrica do Ouro aponta a importância de investir em joias com pedras preciosas para seguir as principais tendências.

Mercado de brechós sustentáveis cresce no Brasil

O consumo consciente vem ganhando cada dia mais espaço, com lojas de roupas e acessórios usados assumindo papel relevante na chamada moda circular. Esses espaços reúnem comércio de roupas usadas, iniciativas sociais e práticas relacionadas ao meio ambiente. O setor surge como uma alternativa à indústria da moda, que está entre as mais poluentes do mundo, atrás apenas do setor de petróleo

Moda festa: loja Villa Paris chega a São Paulo

Marca baiana de aluguel de vestidos de festa aposta no público paulista e inaugura loja no bairro Panamby

Ácido hialurônico ganha aval para uso profundo no Brasil

Primeiro ácido hialurônico com indicação em bula para aplicação subcutânea profunda e supraperiostal, o Bellarine Max Up impulsiona o debate sobre a segurança do preenchimento intramuscular no país

Desfile de Walério Araújo tem trilha de DJ Fábio Lopes

Artistas reforçam como a música é parte importante para compor o conceito de uma coleção

Estética avançada corrige a pele sem cortes

Com novas tecnologias e técnicas aprimoradas, tratamentos estéticos minimamente invasivos oferecem resultados naturais e tempo de recuperação reduzido. Dermatologista especialista recomenda avaliação individualizada para garantir resultados harmônicos
Continua depois da publicidade

Indústria de cosméticos incorpora ingredientes naturais do cacau em sua produção

No Dia do Cacau (26/3), Ricosti Cosméticos celebrou a importância dos ingredientes naturais para o cuidado com a pele

Nova técnica combina lipo de papada e contorno facial

Nova técnica une lipo de papada e contorno facial com uso da gordura autóloga para redefinir a região submentoniana. Desenvolvido pelo cirurgião-dentista Imad Kattoua, o protocolo é minimamente invasivo, realizado com anestesia local e recuperação rápida. A demanda por esse tipo de procedimento cresce em razão da influência das redes sociais na autoimagem.

Óleos ozonizados aliados as cuidados capilares e estéticos

Os óleos ozonizados estão transformando os tratamentos capilares e estéticos com suas propriedades antimicrobianas, antioxidantes e regeneradoras. Esses produtos ajudam no fortalecimento dos fios, hidratação da pele, tratamento de acne e cicatrização. O mercado global de ozônio cresce rapidamente, com destaque para América do Norte e Ásia-Pacífico, impulsionado pela busca por soluções eficazes e naturais

Cabelos requerem cuidado mesmo enquanto a pessoa dorme

Mesmo em momentos de descanso, é preciso estar atendo a saúde do corpo
Continua depois da publicidade

PUMA lança campanha global ‘Go Wild’ com novo posicionamento

A nova narrativa representa uma evolução na identidade da PUMA e exalta corredores que reorganizam suas vidas para perseguir o prazer em correr. A campanha celebra o indivíduo e inspira a todos - amadores e atletas profissionais - a liberar seu verdadeiro eu e descobrir a grandeza em sua natureza

TUMI celebra 50 anos com campanha “Made For You Since 1975”

A marca do segmento de luxo especializada em bagagens e estilo de vida comemora cinco décadas no mercado com o lançamento de uma campanha produzida em Portugal, que homenageia a evolução do seu portfólio e sua relação com cada viajante

Marca da empresária Mica Rocha, Misha abre nova loja no Iguatemi Alphaville

Em seu portfólio, marca traz joias em prata 925, lenços, acessórios de cabelo e óculos de sol

Estilos italiano e argentino influenciam cortes à tesoura

Cerca de 72% dos homens do país declararam cuidar da própria beleza, mostra pesquisa
Continua depois da publicidade

Barbearias investem na saúde capilar e aumentam faturamento

A saúde dos fios ganha espaço no mercado masculino e impulsiona o setor.

Itaipava é a marca mais falada durante o Carnaval

Dentre as cervejas, Itaipava foi a mais mencionada nas redes sociais, portais de notícias e blogs, consolidando sua presença e engajamento digital

You Man Grooming lança novo leave-in “All Ways”

Produto é resultado de meses de desenvolvimento e tem o objetivo de ser versátil e usado por diferentes tipos de cabelo masculino. Isso inclui fios curtos, longos e cacheados, explica diretor de marketing da You Man Grooming

Estudo aponta dados sobre riscos da lipoenxertia

O estudo aponta que apesar da popularidade impulsionada pelas redes sociais, o procedimento é marcado por altos índices de complicações, como embolia gordurosa e mortalidade, o que levou à formação de uma força-tarefa internacional em 2017 para investigar sua segurança.
Continua depois da publicidade

Cabelereira explica técnica para corte chanel alinhado

Especialista destaca técnicas de corte, cuidados diários e a importância da manutenção regular para um visual sofisticado e duradouro.

Bienal do Lixo 2025 é confirmada para maio, em São Paulo

Evento, que acontece de 21 a 25/05, no Parque Villa-Lobos, traz uma programação cultural voltada para a sustentabilidade e novas formas de pensar o consumo. O público poderá explorar exposições de arte, oficinas, mostras de cinema, desfile de moda sustentável e painéis de diálogo. Na sequência, em junho, a Bienal segue para Salvador (BA)

Estudo aponta dados sobre impacto do calor em crianças

Conforme indicado pelo levantamento, o calor intenso pode afetar a capacidade de aprendizado das crianças

L&F lança coleção “Mulheres que Lideram”

A L&F Oficial lança a coleção Mulheres que Lideram, inspirada na força feminina no ambiente corporativo. Com foco em alfaiataria, a coleção reforça a importância da imagem profissional na carreira. A campanha também promove debates sobre moda e liderança, reafirmando o compromisso da marca em oferecer peças que unem elegância e funcionalidade
Continua depois da publicidade

Formação internacional em moda pode aprimorar estilo pessoal

A construção do estilo pessoal vai além da escolha de roupas e acessórios, sendo uma ferramenta essencial, que pode ajudar na comunicação da identidade visual. A qualificação em moda, por meio de cursos especializados, amplia a compreensão sobre estilo e tendências. A formação em cidades como Paris e Milão possibilita vivências imersivas que contribuem para esse aprendizado.

Dermatologista explica cuidados essenciais com a pele

Estudo revela que a popularização do skincare está ligada ao aumento do acesso à informação e à influência de criadores de conteúdo. Dermatologista alerta para os riscos do uso inadequado de alguns ativos

Escolha de profissional na hora de fazer coloração é crucial

Especialista alerta sobre os riscos da coloração sem acompanhamento profissional e destaca a importância da técnica e do diagnóstico capilar para a saúde dos fios.

Gamificação transforma vendas na indústria da beleza

A gamificação na indústria da beleza, fortalece a fidelização e a experiência do cliente. Marcas como Sephora e Coty adotam programas de fidelidade e quizzes interativos, aumentando engajamento e vendas. Segundo B.J. Fogg, essas estratégias tornam as interações mais atrativas. O mercado global de gamificação crescerá significativamente, e empresas como a Revlon, destacam a importância da tecnologia para atender às novas demandas
Continua depois da publicidade

Tecnologia torna procedimentos estéticos mais eficazes

Os procedimentos estéticos estão passando por uma evolução, impulsionados pelo avanço da tecnologia. Métodos que antes exigiam intervenções cirúrgicas, agora contam com soluções minimamente invasivas, proporcionando resultados mais naturais, recuperação mais rápida e menor risco de complicações

Bella Fashion Tour Brasil realiza edição piloto em BH

Evento promovido pela Bella Hub, reuniu 150 talentos selecionados entre 5 mil jovens entrevistados em Minas Gerais; com formato intimista e com foco na proximidade entre participantes e profissionais do meio artístico, o evento itinerante já confirmou sua próxima edição, agora em Cuiabá, no Mato Grosso

Técnicas promovem conforto e saúde na depilação

O cuidado com a pele antes, durante e após a depilação pode contribuir para uma experiência mais confortável e reduzir irritações

Especialista conta bastidores da decoração de festas de luxo

Com clientes que variam entre Fendi e Sofia Vergara, decoradora conta o que está em alta neste mercado e como é a preparação de eventos que ultrapassam os seis dígitos
Continua depois da publicidade

Mercado de bronzeamento natural está em crescimento

Bronzeamento natural impulsiona o setor da estética, oferecendo opções seguras para um tom dourado sem exposição excessiva.

Em Cuiabá, Lojas Avenida inaugura sua 190ª unidade

Expectativa da Pepkor é de ultrapassar a marca de 200 lojas ao longo de 2025

Consultor de Imagem pode ajudar tanto pessoas quanto marcas

O Consultor de Imagem desempenha um papel essencial na construção da identidade visual de pessoas, marcas e empresas. Seu trabalho ultrapassa o campo estético, abrangendo estilo, comportamento e comunicação. Em um mercado globalizado, esse profissional contribui para o desenvolvimento de uma imagem coerente, alinhada aos valores e objetivos do público ou organização.

Breda celebra 65 anos com homenagem a ícones de São Paulo

Mais de seis décadas de moda com raízes italianas celebram os 150 anos da imigração no Brasil
Continua depois da publicidade

Publicação aponta dados sobre cirurgia plástica

Conforme a publicação, a lipoaspiração manteve sua posição como o procedimento cirúrgico estético mais realizado em 2023, repetindo o feito de 2022.

Moda infantojuvenil valoriza diversidade e sustentabilidade

As marcas estão investindo em coleções mais assertivas e que tenham conexão com o seu público. Este ano, estarão em alta os tecidos naturais e peças com aspecto clean que valorizam o conforto e deixam a modernidade a cargo da modelagem

Tricologia melhora a saúde e manutenção da barba

A tricologia tem um papel essencial na saúde da barba, prevenindo problemas como foliculite e ressecamento, enquanto impulsiona o mercado de cuidados masculinos

Estudar moda na Europa transforma carreiras e conexões

Estudar moda na Europa oferece acesso a centros de inovação, como Paris e Milão, reconhecidos mundialmente como referências no mercado de moda. Essa experiência imersiva conecta estudantes às tendências globais e ao mercado de luxo. Algumas empresas são especializadas em cursos de moda em português nessas cidades, e com isso proporcionam uma vivência única aos interessados
Continua depois da publicidade

Rede Vitória Hotéis, em Campinas, recebe Feira de Noivas

Evento reúne 28 fornecedores de produtos e serviços e acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, com expectativa de gerar R$ 5 milhões em negócios

CAIXA Cultural Curitiba começa o ano com Alice Caymmi no encerramento da turnê

Apresentações da mais nova representante do clã Caymmi acontecem de 17 a 19 de janeiro

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área social do terceiro setor e amplia seu projeto

Altenburg utiliza a fibra de bananeira em nova coleção

Indústria catarinense Altenburg levou cerca de dois anos para desenvolver a linha PAKOVA, de produtos sustentáveis para casa.
Continua depois da publicidade

Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Com atuação internacional no mercado de luxo, a maquiadora Dayane Sena, de Feira de Santana, Bahia, criou linha de marca própria para o mercado europeu

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

Tendências de casamento levam casais a economizar nas festas

Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos e bons", tem sido algumas das tendências que profissionais do campo observaram nos últimos anos.

Maquiagem para peles negras exige mais inclusão e diversidade

Com 56,1% da população brasileira se autodeclarando preta ou parda, o mercado de beleza ainda enfrenta lacunas na oferta de produtos para peles negras. Bases, corretivos, iluminadores e blushes adequados são escassos, impactando consumidores e profissionais
Continua depois da publicidade

Procura por alongamento capilar cresce no mercado de beleza

Escolher profissionais com conhecimentos, materiais de qualidade e manter cuidados diários são essenciais para garantir resultados duradouros e preservar a saúde dos fios.

Natal impulsiona mercado de produtos personalizados

Com consumidores cada vez mais interessados em presentes com significado e exclusividade, o período natalino abre espaço para produtos personalizados e criativos, impulsionando pequenos negócios e criando oportunidades para empreendedoras

Tecnologia está transformando estética no noroeste Paulista

Inovação em tecnologia estética no noroeste paulista. A tecnologia de ultrassom microfocado que chega ao Noroeste Paulista em São José do Rio Preto como uma alternativa não invasiva para o rejuvenescimento e a firmeza da pele

Moda brasileira sustentável estreia no BRICS+ Fashion Summit

Inovação reduz a pegada ambiental da indústria da moda
Continua depois da publicidade

Headline estreia com 200 mil unidades vendidas no primeiro mês

Nova marca da BeautyColor Company aposta em R$ 40 milhões de faturamento no primeiro ano, com produtos de tratamento de cabelos

Xtrem investe no portfólio de Primavera-Verão 2025

A marca internacional, pertencente ao grupo Samsonite e voltada para o segmento de mochilas, bolsas e acessórios destinados ao público ZAlpha, apresenta ao mercado uma nova coleção com foco nas cores e estilos da temporada
Publicidade

Leia Também

Publicidade

Moda festa: loja Villa Paris chega a São Paulo

Marca baiana de aluguel de vestidos de festa aposta no público paulista e inaugura loja no bairro Panamby

Ácido hialurônico ganha aval para uso profundo no Brasil

Primeiro ácido hialurônico com indicação em bula para aplicação subcutânea profunda e supraperiostal, o Bellarine Max Up impulsiona o debate sobre a segurança do preenchimento intramuscular no país

Desfile de Walério Araújo tem trilha de DJ Fábio Lopes

Artistas reforçam como a música é parte importante para compor o conceito de uma coleção

Estética avançada corrige a pele sem cortes

Com novas tecnologias e técnicas aprimoradas, tratamentos estéticos minimamente invasivos oferecem resultados naturais e tempo de recuperação reduzido. Dermatologista especialista recomenda avaliação individualizada para garantir resultados harmônicos
Continua depois da publicidade

Indústria de cosméticos incorpora ingredientes naturais do cacau em sua produção

No Dia do Cacau (26/3), Ricosti Cosméticos celebrou a importância dos ingredientes naturais para o cuidado com a pele

Nova técnica combina lipo de papada e contorno facial

Nova técnica une lipo de papada e contorno facial com uso da gordura autóloga para redefinir a região submentoniana. Desenvolvido pelo cirurgião-dentista Imad Kattoua, o protocolo é minimamente invasivo, realizado com anestesia local e recuperação rápida. A demanda por esse tipo de procedimento cresce em razão da influência das redes sociais na autoimagem.

Óleos ozonizados aliados as cuidados capilares e estéticos

Os óleos ozonizados estão transformando os tratamentos capilares e estéticos com suas propriedades antimicrobianas, antioxidantes e regeneradoras. Esses produtos ajudam no fortalecimento dos fios, hidratação da pele, tratamento de acne e cicatrização. O mercado global de ozônio cresce rapidamente, com destaque para América do Norte e Ásia-Pacífico, impulsionado pela busca por soluções eficazes e naturais

Cabelos requerem cuidado mesmo enquanto a pessoa dorme

Mesmo em momentos de descanso, é preciso estar atendo a saúde do corpo
Continua depois da publicidade

PUMA lança campanha global ‘Go Wild’ com novo posicionamento

A nova narrativa representa uma evolução na identidade da PUMA e exalta corredores que reorganizam suas vidas para perseguir o prazer em correr. A campanha celebra o indivíduo e inspira a todos - amadores e atletas profissionais - a liberar seu verdadeiro eu e descobrir a grandeza em sua natureza

TUMI celebra 50 anos com campanha “Made For You Since 1975”

A marca do segmento de luxo especializada em bagagens e estilo de vida comemora cinco décadas no mercado com o lançamento de uma campanha produzida em Portugal, que homenageia a evolução do seu portfólio e sua relação com cada viajante

Marca da empresária Mica Rocha, Misha abre nova loja no Iguatemi Alphaville

Em seu portfólio, marca traz joias em prata 925, lenços, acessórios de cabelo e óculos de sol

Estilos italiano e argentino influenciam cortes à tesoura

Cerca de 72% dos homens do país declararam cuidar da própria beleza, mostra pesquisa
Continua depois da publicidade

Barbearias investem na saúde capilar e aumentam faturamento

A saúde dos fios ganha espaço no mercado masculino e impulsiona o setor.

Itaipava é a marca mais falada durante o Carnaval

Dentre as cervejas, Itaipava foi a mais mencionada nas redes sociais, portais de notícias e blogs, consolidando sua presença e engajamento digital

You Man Grooming lança novo leave-in “All Ways”

Produto é resultado de meses de desenvolvimento e tem o objetivo de ser versátil e usado por diferentes tipos de cabelo masculino. Isso inclui fios curtos, longos e cacheados, explica diretor de marketing da You Man Grooming

Estudo aponta dados sobre riscos da lipoenxertia

O estudo aponta que apesar da popularidade impulsionada pelas redes sociais, o procedimento é marcado por altos índices de complicações, como embolia gordurosa e mortalidade, o que levou à formação de uma força-tarefa internacional em 2017 para investigar sua segurança.
Continua depois da publicidade

Cabelereira explica técnica para corte chanel alinhado

Especialista destaca técnicas de corte, cuidados diários e a importância da manutenção regular para um visual sofisticado e duradouro.

Bienal do Lixo 2025 é confirmada para maio, em São Paulo

Evento, que acontece de 21 a 25/05, no Parque Villa-Lobos, traz uma programação cultural voltada para a sustentabilidade e novas formas de pensar o consumo. O público poderá explorar exposições de arte, oficinas, mostras de cinema, desfile de moda sustentável e painéis de diálogo. Na sequência, em junho, a Bienal segue para Salvador (BA)

Estudo aponta dados sobre impacto do calor em crianças

Conforme indicado pelo levantamento, o calor intenso pode afetar a capacidade de aprendizado das crianças

L&F lança coleção “Mulheres que Lideram”

A L&F Oficial lança a coleção Mulheres que Lideram, inspirada na força feminina no ambiente corporativo. Com foco em alfaiataria, a coleção reforça a importância da imagem profissional na carreira. A campanha também promove debates sobre moda e liderança, reafirmando o compromisso da marca em oferecer peças que unem elegância e funcionalidade
Continua depois da publicidade

Formação internacional em moda pode aprimorar estilo pessoal

A construção do estilo pessoal vai além da escolha de roupas e acessórios, sendo uma ferramenta essencial, que pode ajudar na comunicação da identidade visual. A qualificação em moda, por meio de cursos especializados, amplia a compreensão sobre estilo e tendências. A formação em cidades como Paris e Milão possibilita vivências imersivas que contribuem para esse aprendizado.

Dermatologista explica cuidados essenciais com a pele

Estudo revela que a popularização do skincare está ligada ao aumento do acesso à informação e à influência de criadores de conteúdo. Dermatologista alerta para os riscos do uso inadequado de alguns ativos

Escolha de profissional na hora de fazer coloração é crucial

Especialista alerta sobre os riscos da coloração sem acompanhamento profissional e destaca a importância da técnica e do diagnóstico capilar para a saúde dos fios.

Gamificação transforma vendas na indústria da beleza

A gamificação na indústria da beleza, fortalece a fidelização e a experiência do cliente. Marcas como Sephora e Coty adotam programas de fidelidade e quizzes interativos, aumentando engajamento e vendas. Segundo B.J. Fogg, essas estratégias tornam as interações mais atrativas. O mercado global de gamificação crescerá significativamente, e empresas como a Revlon, destacam a importância da tecnologia para atender às novas demandas
Continua depois da publicidade

Tecnologia torna procedimentos estéticos mais eficazes

Os procedimentos estéticos estão passando por uma evolução, impulsionados pelo avanço da tecnologia. Métodos que antes exigiam intervenções cirúrgicas, agora contam com soluções minimamente invasivas, proporcionando resultados mais naturais, recuperação mais rápida e menor risco de complicações

Bella Fashion Tour Brasil realiza edição piloto em BH

Evento promovido pela Bella Hub, reuniu 150 talentos selecionados entre 5 mil jovens entrevistados em Minas Gerais; com formato intimista e com foco na proximidade entre participantes e profissionais do meio artístico, o evento itinerante já confirmou sua próxima edição, agora em Cuiabá, no Mato Grosso

Técnicas promovem conforto e saúde na depilação

O cuidado com a pele antes, durante e após a depilação pode contribuir para uma experiência mais confortável e reduzir irritações

Especialista conta bastidores da decoração de festas de luxo

Com clientes que variam entre Fendi e Sofia Vergara, decoradora conta o que está em alta neste mercado e como é a preparação de eventos que ultrapassam os seis dígitos
Continua depois da publicidade

Mercado de bronzeamento natural está em crescimento

Bronzeamento natural impulsiona o setor da estética, oferecendo opções seguras para um tom dourado sem exposição excessiva.

Em Cuiabá, Lojas Avenida inaugura sua 190ª unidade

Expectativa da Pepkor é de ultrapassar a marca de 200 lojas ao longo de 2025

Consultor de Imagem pode ajudar tanto pessoas quanto marcas

O Consultor de Imagem desempenha um papel essencial na construção da identidade visual de pessoas, marcas e empresas. Seu trabalho ultrapassa o campo estético, abrangendo estilo, comportamento e comunicação. Em um mercado globalizado, esse profissional contribui para o desenvolvimento de uma imagem coerente, alinhada aos valores e objetivos do público ou organização.

Breda celebra 65 anos com homenagem a ícones de São Paulo

Mais de seis décadas de moda com raízes italianas celebram os 150 anos da imigração no Brasil
Continua depois da publicidade

Publicação aponta dados sobre cirurgia plástica

Conforme a publicação, a lipoaspiração manteve sua posição como o procedimento cirúrgico estético mais realizado em 2023, repetindo o feito de 2022.

Moda infantojuvenil valoriza diversidade e sustentabilidade

As marcas estão investindo em coleções mais assertivas e que tenham conexão com o seu público. Este ano, estarão em alta os tecidos naturais e peças com aspecto clean que valorizam o conforto e deixam a modernidade a cargo da modelagem

Tricologia melhora a saúde e manutenção da barba

A tricologia tem um papel essencial na saúde da barba, prevenindo problemas como foliculite e ressecamento, enquanto impulsiona o mercado de cuidados masculinos

Estudar moda na Europa transforma carreiras e conexões

Estudar moda na Europa oferece acesso a centros de inovação, como Paris e Milão, reconhecidos mundialmente como referências no mercado de moda. Essa experiência imersiva conecta estudantes às tendências globais e ao mercado de luxo. Algumas empresas são especializadas em cursos de moda em português nessas cidades, e com isso proporcionam uma vivência única aos interessados
Continua depois da publicidade

Rede Vitória Hotéis, em Campinas, recebe Feira de Noivas

Evento reúne 28 fornecedores de produtos e serviços e acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, com expectativa de gerar R$ 5 milhões em negócios

CAIXA Cultural Curitiba começa o ano com Alice Caymmi no encerramento da turnê

Apresentações da mais nova representante do clã Caymmi acontecem de 17 a 19 de janeiro

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área social do terceiro setor e amplia seu projeto

Altenburg utiliza a fibra de bananeira em nova coleção

Indústria catarinense Altenburg levou cerca de dois anos para desenvolver a linha PAKOVA, de produtos sustentáveis para casa.
Continua depois da publicidade

Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Com atuação internacional no mercado de luxo, a maquiadora Dayane Sena, de Feira de Santana, Bahia, criou linha de marca própria para o mercado europeu

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

Tendências de casamento levam casais a economizar nas festas

Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos e bons", tem sido algumas das tendências que profissionais do campo observaram nos últimos anos.

Maquiagem para peles negras exige mais inclusão e diversidade

Com 56,1% da população brasileira se autodeclarando preta ou parda, o mercado de beleza ainda enfrenta lacunas na oferta de produtos para peles negras. Bases, corretivos, iluminadores e blushes adequados são escassos, impactando consumidores e profissionais
Continua depois da publicidade

Procura por alongamento capilar cresce no mercado de beleza

Escolher profissionais com conhecimentos, materiais de qualidade e manter cuidados diários são essenciais para garantir resultados duradouros e preservar a saúde dos fios.

Natal impulsiona mercado de produtos personalizados

Com consumidores cada vez mais interessados em presentes com significado e exclusividade, o período natalino abre espaço para produtos personalizados e criativos, impulsionando pequenos negócios e criando oportunidades para empreendedoras

Tecnologia está transformando estética no noroeste Paulista

Inovação em tecnologia estética no noroeste paulista. A tecnologia de ultrassom microfocado que chega ao Noroeste Paulista em São José do Rio Preto como uma alternativa não invasiva para o rejuvenescimento e a firmeza da pele

Moda brasileira sustentável estreia no BRICS+ Fashion Summit

Inovação reduz a pegada ambiental da indústria da moda
Continua depois da publicidade

Headline estreia com 200 mil unidades vendidas no primeiro mês

Nova marca da BeautyColor Company aposta em R$ 40 milhões de faturamento no primeiro ano, com produtos de tratamento de cabelos

Xtrem investe no portfólio de Primavera-Verão 2025

A marca internacional, pertencente ao grupo Samsonite e voltada para o segmento de mochilas, bolsas e acessórios destinados ao público ZAlpha, apresenta ao mercado uma nova coleção com foco nas cores e estilos da temporada

Moda

Moda festa: loja Villa Paris chega a São Paulo

Marca baiana de aluguel de vestidos de festa aposta no público paulista e inaugura loja no bairro Panamby

Ácido hialurônico ganha aval para uso profundo no Brasil

Primeiro ácido hialurônico com indicação em bula para aplicação subcutânea profunda e supraperiostal, o Bellarine Max Up impulsiona o debate sobre a segurança do preenchimento intramuscular no país

Desfile de Walério Araújo tem trilha de DJ Fábio Lopes

Artistas reforçam como a música é parte importante para compor o conceito de uma coleção

Estética avançada corrige a pele sem cortes

Com novas tecnologias e técnicas aprimoradas, tratamentos estéticos minimamente invasivos oferecem resultados naturais e tempo de recuperação reduzido. Dermatologista especialista recomenda avaliação individualizada para garantir resultados harmônicos
Continua depois da publicidade

Indústria de cosméticos incorpora ingredientes naturais do cacau em sua produção

No Dia do Cacau (26/3), Ricosti Cosméticos celebrou a importância dos ingredientes naturais para o cuidado com a pele

Nova técnica combina lipo de papada e contorno facial

Nova técnica une lipo de papada e contorno facial com uso da gordura autóloga para redefinir a região submentoniana. Desenvolvido pelo cirurgião-dentista Imad Kattoua, o protocolo é minimamente invasivo, realizado com anestesia local e recuperação rápida. A demanda por esse tipo de procedimento cresce em razão da influência das redes sociais na autoimagem.

Óleos ozonizados aliados as cuidados capilares e estéticos

Os óleos ozonizados estão transformando os tratamentos capilares e estéticos com suas propriedades antimicrobianas, antioxidantes e regeneradoras. Esses produtos ajudam no fortalecimento dos fios, hidratação da pele, tratamento de acne e cicatrização. O mercado global de ozônio cresce rapidamente, com destaque para América do Norte e Ásia-Pacífico, impulsionado pela busca por soluções eficazes e naturais

Cabelos requerem cuidado mesmo enquanto a pessoa dorme

Mesmo em momentos de descanso, é preciso estar atendo a saúde do corpo
Continua depois da publicidade

PUMA lança campanha global ‘Go Wild’ com novo posicionamento

A nova narrativa representa uma evolução na identidade da PUMA e exalta corredores que reorganizam suas vidas para perseguir o prazer em correr. A campanha celebra o indivíduo e inspira a todos - amadores e atletas profissionais - a liberar seu verdadeiro eu e descobrir a grandeza em sua natureza

TUMI celebra 50 anos com campanha “Made For You Since 1975”

A marca do segmento de luxo especializada em bagagens e estilo de vida comemora cinco décadas no mercado com o lançamento de uma campanha produzida em Portugal, que homenageia a evolução do seu portfólio e sua relação com cada viajante

Marca da empresária Mica Rocha, Misha abre nova loja no Iguatemi Alphaville

Em seu portfólio, marca traz joias em prata 925, lenços, acessórios de cabelo e óculos de sol

Estilos italiano e argentino influenciam cortes à tesoura

Cerca de 72% dos homens do país declararam cuidar da própria beleza, mostra pesquisa
Continua depois da publicidade

Barbearias investem na saúde capilar e aumentam faturamento

A saúde dos fios ganha espaço no mercado masculino e impulsiona o setor.

Itaipava é a marca mais falada durante o Carnaval

Dentre as cervejas, Itaipava foi a mais mencionada nas redes sociais, portais de notícias e blogs, consolidando sua presença e engajamento digital

You Man Grooming lança novo leave-in “All Ways”

Produto é resultado de meses de desenvolvimento e tem o objetivo de ser versátil e usado por diferentes tipos de cabelo masculino. Isso inclui fios curtos, longos e cacheados, explica diretor de marketing da You Man Grooming

Estudo aponta dados sobre riscos da lipoenxertia

O estudo aponta que apesar da popularidade impulsionada pelas redes sociais, o procedimento é marcado por altos índices de complicações, como embolia gordurosa e mortalidade, o que levou à formação de uma força-tarefa internacional em 2017 para investigar sua segurança.
Continua depois da publicidade

Cabelereira explica técnica para corte chanel alinhado

Especialista destaca técnicas de corte, cuidados diários e a importância da manutenção regular para um visual sofisticado e duradouro.

Bienal do Lixo 2025 é confirmada para maio, em São Paulo

Evento, que acontece de 21 a 25/05, no Parque Villa-Lobos, traz uma programação cultural voltada para a sustentabilidade e novas formas de pensar o consumo. O público poderá explorar exposições de arte, oficinas, mostras de cinema, desfile de moda sustentável e painéis de diálogo. Na sequência, em junho, a Bienal segue para Salvador (BA)

Estudo aponta dados sobre impacto do calor em crianças

Conforme indicado pelo levantamento, o calor intenso pode afetar a capacidade de aprendizado das crianças

L&F lança coleção “Mulheres que Lideram”

A L&F Oficial lança a coleção Mulheres que Lideram, inspirada na força feminina no ambiente corporativo. Com foco em alfaiataria, a coleção reforça a importância da imagem profissional na carreira. A campanha também promove debates sobre moda e liderança, reafirmando o compromisso da marca em oferecer peças que unem elegância e funcionalidade
Continua depois da publicidade

Formação internacional em moda pode aprimorar estilo pessoal

A construção do estilo pessoal vai além da escolha de roupas e acessórios, sendo uma ferramenta essencial, que pode ajudar na comunicação da identidade visual. A qualificação em moda, por meio de cursos especializados, amplia a compreensão sobre estilo e tendências. A formação em cidades como Paris e Milão possibilita vivências imersivas que contribuem para esse aprendizado.

Dermatologista explica cuidados essenciais com a pele

Estudo revela que a popularização do skincare está ligada ao aumento do acesso à informação e à influência de criadores de conteúdo. Dermatologista alerta para os riscos do uso inadequado de alguns ativos

Escolha de profissional na hora de fazer coloração é crucial

Especialista alerta sobre os riscos da coloração sem acompanhamento profissional e destaca a importância da técnica e do diagnóstico capilar para a saúde dos fios.

Gamificação transforma vendas na indústria da beleza

A gamificação na indústria da beleza, fortalece a fidelização e a experiência do cliente. Marcas como Sephora e Coty adotam programas de fidelidade e quizzes interativos, aumentando engajamento e vendas. Segundo B.J. Fogg, essas estratégias tornam as interações mais atrativas. O mercado global de gamificação crescerá significativamente, e empresas como a Revlon, destacam a importância da tecnologia para atender às novas demandas
Continua depois da publicidade

Tecnologia torna procedimentos estéticos mais eficazes

Os procedimentos estéticos estão passando por uma evolução, impulsionados pelo avanço da tecnologia. Métodos que antes exigiam intervenções cirúrgicas, agora contam com soluções minimamente invasivas, proporcionando resultados mais naturais, recuperação mais rápida e menor risco de complicações

Bella Fashion Tour Brasil realiza edição piloto em BH

Evento promovido pela Bella Hub, reuniu 150 talentos selecionados entre 5 mil jovens entrevistados em Minas Gerais; com formato intimista e com foco na proximidade entre participantes e profissionais do meio artístico, o evento itinerante já confirmou sua próxima edição, agora em Cuiabá, no Mato Grosso

Técnicas promovem conforto e saúde na depilação

O cuidado com a pele antes, durante e após a depilação pode contribuir para uma experiência mais confortável e reduzir irritações

Especialista conta bastidores da decoração de festas de luxo

Com clientes que variam entre Fendi e Sofia Vergara, decoradora conta o que está em alta neste mercado e como é a preparação de eventos que ultrapassam os seis dígitos
Continua depois da publicidade

Mercado de bronzeamento natural está em crescimento

Bronzeamento natural impulsiona o setor da estética, oferecendo opções seguras para um tom dourado sem exposição excessiva.

Em Cuiabá, Lojas Avenida inaugura sua 190ª unidade

Expectativa da Pepkor é de ultrapassar a marca de 200 lojas ao longo de 2025

Consultor de Imagem pode ajudar tanto pessoas quanto marcas

O Consultor de Imagem desempenha um papel essencial na construção da identidade visual de pessoas, marcas e empresas. Seu trabalho ultrapassa o campo estético, abrangendo estilo, comportamento e comunicação. Em um mercado globalizado, esse profissional contribui para o desenvolvimento de uma imagem coerente, alinhada aos valores e objetivos do público ou organização.

Breda celebra 65 anos com homenagem a ícones de São Paulo

Mais de seis décadas de moda com raízes italianas celebram os 150 anos da imigração no Brasil
Continua depois da publicidade

Publicação aponta dados sobre cirurgia plástica

Conforme a publicação, a lipoaspiração manteve sua posição como o procedimento cirúrgico estético mais realizado em 2023, repetindo o feito de 2022.

Moda infantojuvenil valoriza diversidade e sustentabilidade

As marcas estão investindo em coleções mais assertivas e que tenham conexão com o seu público. Este ano, estarão em alta os tecidos naturais e peças com aspecto clean que valorizam o conforto e deixam a modernidade a cargo da modelagem

Tricologia melhora a saúde e manutenção da barba

A tricologia tem um papel essencial na saúde da barba, prevenindo problemas como foliculite e ressecamento, enquanto impulsiona o mercado de cuidados masculinos

Estudar moda na Europa transforma carreiras e conexões

Estudar moda na Europa oferece acesso a centros de inovação, como Paris e Milão, reconhecidos mundialmente como referências no mercado de moda. Essa experiência imersiva conecta estudantes às tendências globais e ao mercado de luxo. Algumas empresas são especializadas em cursos de moda em português nessas cidades, e com isso proporcionam uma vivência única aos interessados
Continua depois da publicidade

Rede Vitória Hotéis, em Campinas, recebe Feira de Noivas

Evento reúne 28 fornecedores de produtos e serviços e acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, com expectativa de gerar R$ 5 milhões em negócios

CAIXA Cultural Curitiba começa o ano com Alice Caymmi no encerramento da turnê

Apresentações da mais nova representante do clã Caymmi acontecem de 17 a 19 de janeiro

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área social do terceiro setor e amplia seu projeto

Altenburg utiliza a fibra de bananeira em nova coleção

Indústria catarinense Altenburg levou cerca de dois anos para desenvolver a linha PAKOVA, de produtos sustentáveis para casa.
Continua depois da publicidade

Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Com atuação internacional no mercado de luxo, a maquiadora Dayane Sena, de Feira de Santana, Bahia, criou linha de marca própria para o mercado europeu

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

Tendências de casamento levam casais a economizar nas festas

Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos e bons", tem sido algumas das tendências que profissionais do campo observaram nos últimos anos.

Maquiagem para peles negras exige mais inclusão e diversidade

Com 56,1% da população brasileira se autodeclarando preta ou parda, o mercado de beleza ainda enfrenta lacunas na oferta de produtos para peles negras. Bases, corretivos, iluminadores e blushes adequados são escassos, impactando consumidores e profissionais
Continua depois da publicidade

Procura por alongamento capilar cresce no mercado de beleza

Escolher profissionais com conhecimentos, materiais de qualidade e manter cuidados diários são essenciais para garantir resultados duradouros e preservar a saúde dos fios.

Natal impulsiona mercado de produtos personalizados

Com consumidores cada vez mais interessados em presentes com significado e exclusividade, o período natalino abre espaço para produtos personalizados e criativos, impulsionando pequenos negócios e criando oportunidades para empreendedoras

Tecnologia está transformando estética no noroeste Paulista

Inovação em tecnologia estética no noroeste paulista. A tecnologia de ultrassom microfocado que chega ao Noroeste Paulista em São José do Rio Preto como uma alternativa não invasiva para o rejuvenescimento e a firmeza da pele

Moda brasileira sustentável estreia no BRICS+ Fashion Summit

Inovação reduz a pegada ambiental da indústria da moda
Continua depois da publicidade

Headline estreia com 200 mil unidades vendidas no primeiro mês

Nova marca da BeautyColor Company aposta em R$ 40 milhões de faturamento no primeiro ano, com produtos de tratamento de cabelos

Xtrem investe no portfólio de Primavera-Verão 2025

A marca internacional, pertencente ao grupo Samsonite e voltada para o segmento de mochilas, bolsas e acessórios destinados ao público ZAlpha, apresenta ao mercado uma nova coleção com foco nas cores e estilos da temporada
error: Conteúdo Protegido.