21 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Home Gastronomia Que tal surpreender nesta Páscoa com receita rápida e gostosa?

Que tal surpreender nesta Páscoa com receita rápida e gostosa?

0
Que tal surpreender nesta Páscoa com receita rápida e gostosa?
A receita rende 4 ovos de colher de 60 gramas cada (Divulgação)

Quer servir algo diferente para a sobremesa do almoço deste domingo com a família? A Fleichmann preparou uma receita para te inspirar. O Ovo de colher de limão é delicioso e tem tudo o que você precisa para fazer bonito no almoço de Páscoa.

Ovo de colher de Limão

Para o bolo:

1 embalagem de Mistura para Bolo Limão Cremoso Fleischmann

3/4 de xícara de chá (200ml) de leite

3 ovos

2 colheres de sopa (40g) de manteiga em temperatura ambiente

Para o ovo de chocolate branco:

600g de Chocolate Branco

Forma de acetato de Ovo de Páscoa (casca de 60g a 75g)

Para o brigadeiro de limão:

3 colheres de sopa (45ml) de suco de limão

3 colheres de sopa (45g) de açúcar

Raspas da casca de um limão

1 lata de leite condensado

120g de Chocolate Branco

1 colher de sopa (15g) de manteiga

Modos de preparo

Para o preparo do bolo: Misture o conteúdo do pacote com todos os ingredientes. Bata em batedeira por aproximadamente 2 minutos ou até que a massa fique homogênea. Despeje a mistura em uma assadeira retangular grande untada, o bolo deve ficar baixo, para caber no ovo. Asse por 20 a 30 minutos, ou até a massa crescer e assar no centro. Deixe esfriar antes de usar para rechear o Ovo de Páscoa.

Para o preparo do ovo de Páscoa: coloque o chocolate picado em uma tigela e derreta em banho-maria ou conforme as instruções da embalagem. Retire do calor e mexa o chocolate até esfriar ou atingir cerca de 28C (para fazer o processo de têmpera). Coloque o Chocolate Branco na forma de ovo de Páscoa e leve para gelar por 20 minutos, ou até soltar do molde.

Para o preparo do brigadeiro de limão: aqueça o suco de limão, o açúcar e as raspas em uma panela média e cozinhe até reduzir pela metade. Adicione à panela o leite condensado, o chocolate e a manteiga e leve ao fogo médio. Cozinhe, misturando sempre, por cerca de 10 minutos, ou até o brigadeiro começar a desprender do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar completamente antes de usar no recheio dos ovos.

Para a montagem: Acomode a casca do ovo em uma superfície. Coloque o brigadeiro em um saco de confeitar e passe uma camada fina de brigadeiro na base da casca. Corte um pedaço de bolo no formato do ovo e acomode sobre o brigadeiro. Finalize com uma camada de brigadeiro em zigue-zague sobre o bolo. Se quiser, salpique açúcar cristal e raspas de limão para decorar. Rende 4 ovos de colher (cascas de 60g).