Paulistano/Barueri ficou com o vice-campeonato do Estadual 2025. Em partida realizada na noite de sábado (11), em Bauru, enfrentou o Sesi Bauru na grande decisão, que fez um jogo mais eficiente e levou o troféu de campeão por 3 sets a 0, no Ginásio Paulo Skaf.
Agora, o time branco e vermelho se prepara para o início da Superliga 2025-2026. A estreia será contra o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 20/10 (segunda-feira), às 18h30.
Pelo Paulistano/Barueri, foram titulares nesta partida: Lyara, Luzia, Aline Segato, Jheovana, Lanna, Sabrina Groth e Ana Bento. Como opções na reserva: Leticia Pequena (líbero), Milena, Zanella, Luiza Vicente, Jacke Pina, Bia Fernandes e Isabela.
Diferente do que mostrou nos últimos três jogos, a equipe comandada pelo treinador Wagão entrou em quadra e não foi eficiente nas jogadas ofensivas. Precisando da vitória para levar a partida para o golden set, foi agressiva e pagou pelos erros durante os períodos.
O bloqueio que foi um dos grandes trunfos do Paulistano/Barueri diante do Sesi Bauru no jogo 1 da final, o que tirou a equipe adversária da zona de conforto, não teve o mesmo nível de precisão. Tranquila e embalada pela torcida, a equipe do interior paulista fez o dever de casa nos três sets e ficou com a vitória com parciais de 25 a 21, 25 a 22 e 25 a 19.
“O nosso time é aquele que lutou contra o Osasco, venceu na casa delas. A gente não conseguiu apresentar um bom jogo hoje, tecnicamente, taticamente. E elas também têm jogadoras muito qualificadas do outro lado, então o mérito é delas. Como você falou também, é só o começo, a gente tem a Superliga inteira, ajustar o que não deu certo e seguir em frente”, falou Lyara para o SporTV 2, após o término do jogo.