Emoção e um jogo de alto nível aconteceu na noite desta sexta-feira (3/10) e início da madrugada de sábado (4), pela semifinal do Estadual 2025. Fora de casa, no Ginásio José Liberatti, Paulistano/Barueri lutou ponto a ponto com o Osasco São Cristóvão Saúde, venceu a segunda partida por 3 sets a 1 e levou o duelo para o golden set. Novamente em grande atuação coletiva, superou as adversárias por 27 a 25 e ficou com a vaga na final.
Agora, o time branco e vermelho encara o Sesi Bauru na grande decisão do Paulista. O primeiro duelo da final será na quarta-feira (8), às 20h30, no Ginásio José Corrêa, em Barueri.
Atuação gigante
O Paulistano/Barueri entrou em quadra decidido a buscar a vaga na decisão. Mesmo com o revés apertado no primeiro set por 25 a 23, foi resiliente nos tempos seguintes. Em grande atuação ofensiva de Jheovana, a equipe foi ponto a ponto para a vitória no segundo jogo da semifinal, com parciais de 25 a 19, 25 a 18 e 25 a 23.
Contudo, ainda havia o último desafio para consagrar o time comandado pelo treinador Wagão nesta fase do campeonato. Diferente dos últimos sets, o Osasco tomou à frente e foi sustentando vantagem de dois pontos no decorrer do golden set, que com a vitória decidiria a vaga na final.
Sem se intimidar, o Paulistano/Barueri foi paciente e conseguiu explorar de maneira eficiente os erros adversários. Empatou no ponto do jogo, virou para 27 a 25 e garantiu sua vaga na decisão do Paulista 2025.
Time de parabéns
“O time inteiro está de parabéns. Eu não sou a dona do jogo, o time inteiro jogou muito bem, a gente merecia muito isso. Eu vim fazendo o campeonato abaixo, não estava conseguindo ajudar as meninas, hoje eu ajudei um pouquinho mais, então eu acho que cada uma fez a sua parte e deu tudo certo” disse Jheovana emocionada para o SporTV 2, após o término do jogo.
“A expectativa é sempre as melhores. Acho que o clube também merecia muito. A gente vai lutar pelo título, queremos muito isso. Sabemos que vai ser difícil, que todas querem, mas a gente vai pra cima do mesmo jeito