O primeiro jogo das finais do Estadual 2025 começou com fortes emoções. No tie-break, o Paulistano/Barueri foi superado por 3 sets a 2 pelo o Sesi Bauru, na noite desta quarta-feira (8/10). A partida aconteceu no Ginásio José Corrêa, em Barueri.
O time branco e vermelho enfrenta o Sesi Bauru no jogo que define o campeão paulista neste sábado (11/10), às 21h30. A partida será no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), com transmissão do SporTV 2.
Final disputada
Pelo Paulistano/Barueri, foram titulares nesta partida: Lyara, Luzia, Aline Segato, Jheovana, Lanna, Luiza Vicente e Leticia Pequena. Como opções na reserva: Ana Bento (líbero), Milena, Zanella, Sabrina Groth, Jacke Pina, Bia Fernandes e Isabela.
Embalado pela torcida que lotou o Ginásio José Corrêa, o time branco e vermelho teve um início promissor contra as adversárias, com acertos e jogadas decisivas para vencer o primeiro set por 25 a 21. Sem se abalar com este começo, o Sesi Bauru se recuperou nos períodos seguintes e virou com parciais de 25 a 17 e 25 a 15.
Paulistano/Barueri acertou a estratégia e no quarto set teve grande exibição, principalmente nos bloqueios, para empatar e levar o jogo ao tie-break, com vitória por 25 a 18. No tempo decisivo, apesar de muita luta, foi derrotado pela equipe de Bauru por 15 a 13.
“Foi um jogo, da nossa equipe, de altos e baixos. A gente errou muito, principalmente no terceiro e quarto set, mas a gente viu que se a gente apertar um pouco e parar de errar, dá para jogar de igual para igual com qualquer time. Foi assim com Osasco e vai ser com o Sesi Bauru. Foi um belo jogo. Acho que foi detalhe e fica esse gostinho de quero mais. Vamos trabalhar e ir para o Sesi conquistar o jogo e o golden set. Sabemos que é um jogo disputado, mas a gente sabe que dá se trabalhar mais e errar um pouco menos” disse Aline Segato para o SporTV 2, após o término do jogo.