Jogando fora de casa, no interior de São Paulo, o Paulistano Barueri foi derrotado pelo Sesi Bauru por 3 sets a 0, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina 2025-26. O confronto aconteceu na Arena Paulo Skaf, em Bauru, diante de um público superior a dois mil torcedores.
Com o resultado, a equipe branca e vermelha permanece com 12 pontos na classificação — soma de três vitórias e 11 derrotas — ocupando a 9ª colocação. A posição ainda pode ser ameaçada pelo Brasília, que entra em quadra no fim de semana, antes da pausa da competição nacional.
Após a partida, a capitã Lyara destacou a evolução do time, apesar dos erros decisivos.
“São detalhes que acabam causando os erros. O time tem evoluído, mas sabemos que precisamos sacar melhor, melhorar o bloqueio e evoluir na parte técnica e tática. Agora é Copa Brasil, jogo único, e vamos para cima”, afirmou ao SporTV.
Mudança de foco na agenda
O Paulistano Barueri agora vira a chave para a Copa Brasil. O próximo compromisso será contra o Flamengo, pelas quartas de final da competição, em jogo único marcado para o dia 23 de janeiro (sexta-feira), às 18h30, no Rio de Janeiro.
Pela Superliga, a equipe volta à quadra no dia 29 de janeiro, às 18h30, quando enfrenta o Renasce Sorocaba, em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior.
O jogo
O Paulistano Barueri iniciou a partida com Aline Segato, Jacke Pina, Lanna, Jheovana, Luzia e Sabrina Groth. Entraram ao longo do jogo Ana Bento e Letícia Pequena (líberos), além de Luiza Vicente, Lyara e Bia Fernandes.
O primeiro set foi equilibrado, com disputa ponto a ponto até a metade da parcial. Após os 15 pontos, o Sesi Bauru conseguiu abrir vantagem. O Paulistano ainda esboçou reação no fim, mas as donas da casa fecharam em 25 a 22.
No segundo set, a equipe da capital não manteve o mesmo rendimento na defesa e no ataque. O Sesi Bauru aproveitou os espaços e venceu com mais tranquilidade: 25 a 17.
Na terceira parcial, o Paulistano Barueri voltou mais competitivo e o equilíbrio retornou à quadra. Ainda assim, a equipe da Grande São Paulo não conseguiu evitar a quinta derrota consecutiva, e o Sesi Bauru fechou o jogo com 25 a 23, confirmando a vitória por 3 sets a 0.




