O Oeste Futebol Clube de Barueri negou ter sido despejado de sua sede administrativa e do CT da Vila Porto, utilizado pelo time desde 2017.
Em nota, o clube esclareceu que a decisão de realizar a intertemporada em Araçariguama é estritamente técnica e estratégica, e que sua sede oficial permanece em Barueri.
A saída das instalações do CT ocorreu na última quarta-feira em razão do fim da cessão da estrutura pela Prefeitura, que apoiava o Oeste desde a saída do clube de Itápolis, cidade onde foi fundado em 1921.
O clube reforçou que não houve despejo e que os treinos em Araçariguama fazem parte do planejamento esportivo para a sequência da temporada.
Embora os treinos ocorram atualmente em Araçariguama, a permanência definitiva na cidade é considerada remota. Entre as alternativas estudadas, está a possibilidade de manter os treinos em Araçariguama e disputar os jogos em outro município com estádio adequado. Informações sobre a transferência para Osasco foram divulgadas pela imprensa, mas negadas pela direção do clube.