Vitória Bezerra da Silva tem apenas 9 anos, mas já está deixando sua marca na ginástica artística. Aluna do Colégio Elleve, a moradora de Barueri, que prefere ser chamada de Vih, começou no esporte aos seis anos, incentivada pela mãe, apaixonada por atividades esportivas.
Inspirada por nomes como Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, Vih participou da sua primeira competição em Guarulhos, no tradicional Troféu São Paulo, e saiu de lá com medalha de ouro no individual geral e prata por equipe. Desde então, a jovem atleta vem colecionando conquistas e mostrando talento, dedicação e garra.
Em junho, Vih competiu na Copa Olimpia, em Montevidéu, no Uruguai, e brilhou novamente: foi campeã individual geral e vice-campeã por equipe, representando o Brasil com orgulho, mesmo treinando em um projeto que ainda não possui toda a estrutura ideal.
A ginasta faz parte do Projeto Foco, e treina sob orientação de sua treinadora e prima, Paula Daniela de Lemos Berce. Seus treinos acontecem de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h30. Pela manhã, ela frequenta a escola, e em dias de competição, estuda por meio de aplicativo, para não perder o conteúdo.
Seu aparelho preferido é a trave, onde demonstra equilíbrio e precisão. E agora, a pequena grande atleta se prepara para mais um desafio internacional: a Copa de Las Américas, que acontecerá entre os dias 13 e 18 de agosto, em Lima, no Peru.
Família e futuro
A família acompanha tudo de perto e é o grande alicerce da menina, que sonha alto: quer fazer parte da Seleção Brasileira e disputar uma Olimpíada no futuro.
Apesar da pouca idade, Vitória já entende que sonhos grandes exigem esforço e apoio. Por isso, ela e a família estão em campanha para levantar recursos que cubram os custos da viagem e participação na competição no Peru. O pix da atleta é 556.310.958-58 (CPF de Vitória Bezerra da Silva).