19.3 C
Tamboré
quarta-feira, 10 setembro 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Anderson Teles conquista quatro ouros no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Publicidade • Anuncie Aqui

O atleta Anderson Teles, referência do atletismo brasileiro e treinador da equipe AT Runners, brilhou no Campeonato Brasileiro Veterano de Atletismo realizado neste final de semana em São Paulo. Ele conquistou quatro medalhas de ouro, vencendo as provas de 400 metros, 800 metros, 1500 metros e o revezamento 4x400m.

A conquista teve um sabor ainda mais especial por marcar o retorno de Anderson após uma lesão no Troféu Brasil, sua última competição antes do nacional.

“Mais uma conquista muito importante. Vim de uma lesão no Troféu Brasil e essa foi minha primeira competição após isso. A sensação foi de superação no meu quarto título brasileiro”, contou.

Especialista nos 800 metros rasos, prova que considera sua paixão, Anderson destacou o significado da vitória nessa distância.

“Os 800m é a prova que me dedico há anos, tenho muita paixão por essa distância. Vencê-la no Campeonato Brasileiro só mostra que estou no caminho certo”, afirmou.

Com um currículo repleto de conquistas, o atleta ressalta que cada título tem sua importância.

“Todas são muito especiais. A do Campeonato Mundial ainda este ano foi incrível, mas cada vitória é um sonho realizado, porque existe muito trabalho por trás de cada medalha”, disse.

Preparação intensa após a lesão

Após a recuperação, Anderson teve apenas quatro semanas de treinos intensos até o Brasileiro. O período foi decisivo para recuperar a confiança e o ritmo competitivo.

“Treinei de terça a domingo, sem pressa, mas dando um passo de cada vez. Na última semana acertei treinos muito rápidos e sabia que estava fisicamente bem. Estando bem fisicamente, a mente também fica preparada para tudo”, relatou.

Meta dos 300 pódios na carreira

Com as conquistas do final de semana, Anderson chegou à marca de 286 pódios na carreira e segue em busca de um objetivo pessoal ambicioso: alcançar 300.

“Gosto de me desafiar e fazer tudo com excelência. Sigo no esporte de rendimento até meu corpo suportar, mas quero conquistar 300 pódios. Esse é meu grande objetivo pessoal”, declarou.

Inspiração para novos atletas

Além das vitórias, Anderson destaca a importância do esporte como legado. Como treinador e atleta, ele se vê como inspiração para as novas gerações.

“Fico feliz de ser inspiração. Quando era mais novo, tinha meus ídolos, mas não podia treinar com eles. Hoje, muitos jovens acompanham meus treinos de perto e isso ajuda a cultivar neles a vontade de também se tornarem atletas”, destacou.

Olho no Sul-Americano

Agora, o foco de Anderson é a Taça Brasil, em novembro, que servirá como preparação para o Campeonato Sul-Americano, marcado para o fim do mesmo mês no Chile.

Confiante e motivado, o atleta acredita que o atletismo master segue em crescimento e ainda tem muito a oferecer.

“O atletismo master vem crescendo muito nos últimos anos. Temos atletas muito bons e fiquei feliz de conhecer tantos neste final de semana. Ainda vamos crescer muito mais”, concluiu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também

error: Conteúdo Protegido.