Piloto de Barueri conquista 17º lugar na Copa SP Light de Kart

0
158
opa São Paulo Granja Viana de Kart - 3a Etapa 2022
Caca Neto, de 10 anos, compete na categoria Cadete (Mister Shadow / ASI)

A 3ª etapa da Copa São Light de Kart 2022, que aconteceu no Kartódromo de Interlagos, no último sábado (2/4), foi marcada por tempo instável, com momentos de chuva intensa na pista, o que deixou as disputas ainda mais difíceis. Mesmo assim, o jovem piloto de Barueri, Carlos Alberto Alves dos Santos Neto, de 10 anos, terminou em 17º lugar entre 29 competidores da categoria Cadete (8 a 11 anos).

Caca Neto (Car Racing/RB Motorsport) fez o quinto melhor tempo na classificatória, caiu para a sexta posição na largada da primeira prova, mas assumiu a liderança na segunda volta. Mas, na sequência, na disputa com os demais pilotos, acabou rodando e caiu para a 26ª posição. Mesmo assim, terminou a primeira corrida em 17º, subindo nove posições.

Na segunda prova, assumiu a liderança, mas a corrida foi interrompida para que as equipes pudessem substituir os pneus, já que muitos pilotos não conseguiam manter os karts na pista. Na relargada, Caca Neto largou em 16º e subiu 4 posições, terminando na 12º colocação.

O piloto considerou a 3ª etapa difícil, por conta da chuva intensa. “Foi muito difícil, pois treinei durante a semana com tempo seco, e com a pista molhada muda tudo. Tive que lutar muito para segurar o kart, mesmo assim foi positivo, porque consegui subir posições”, explica Caca Neto.

A meta do atleta, neste ano, é disputar não apenas a Copa São Paulo Light como também o Campeonato Brasileiro de Kart. O Brasileiro será disputado em duas fases: a primeira no Kartódromo Arena Itu, onde Caca competirá pela Cadete, e a segunda no Circuito Internacional Paladino, no estado da Paraíba, para outras categorias, entre final de outubro e início de novembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.