21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Oeste vence Ituano na Arena Barueri com golaço de João Paulo

Publicidade • Anuncie Aqui

No dia em que completou 99 anos de fundação (sábado, 25 de janeiro), o Rubrão recebeu o Ituano pela segunda rodada do Campeonato Paulista Série A1. O jogo começou com cautela por parte das duas equipes, que estrearam com derrota na competição.

Logo aos 19 minutos de jogo, João Paulo recebeu um passe rasteiro no meio da área e mandou de letra para o fundo da rede adversária. Assediado pela imprensa no intervalo, o atacante declarou: “foi uma pintura”.

O Ituano tentou empatar e chegou a mandar uma bola no travessão de Caíque França. O goleiro também desviou um chute de longe com a ponta dos dedos.

O próximo adversário do Rubrão é o poderoso Palmeiras na quarta-feira (dia 29), no Estádio do Pacaembu.

Um pouco de história
O Oeste foi fundado no dia 25 de janeiro de 1921 em Itápolis, município a 368 km da capital paulista, que existe desde 1862 e que em 2011 era o maior produtor de laranjas do Brasil. Transferiu-se para Barueri em 2017.

O Oeste ganhou o apelido de Rubrão em razão de suas cores (vermelha e preta). Passou a ter destaque no estado a partir de 1992, quando foi campeão paulista da Série A3. Repetiu o feito 10 anos depois.

Em 2003 foi campeão da Série A2 e em 2011 garantiu o título de campeão paulista do Interior da Série A1. Graças ao segundo lugar no Campeonato Paulista da Série A2 em 2018, passou a disputar o Paulistão a partir do ano seguinte.

Nacionalmente foi campeão do Brasileirão Série C em 2012, ao vencer o Icasa por 2 a 0. Em 2017 esteve bem próximo de disputar a Série A do Brasileirão (ficou em sexto lugar).

Ficha técnica
Campeonato Paulista Série A1 – 2ª rodada
Arena Barueri – 25/01/2020 – 17h
Oeste 1 x 0 Ituano
Gol: João Paulo aos 19 minutos
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Hermam Brumel Vani

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também