Em semifinal disputada, Oeste derrapa e São Bento está de volta à elite do futebol paulista

São Bento x Oeste
No retrospecto, o Oeste fez campanha consistente, foram 8 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota; mas prevaleceu a tranquilidade do Azulão que não se intimidou na Arena Barueri (Foto: @netobonvino)

O São Bento, de Sorocaba, será o adversário da Portuguesa na final da Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado (9), a equipe do interior carimbou o passaporte para a final, junto com a volta à elite estadual, depois de empatar com o Oeste por 1 a 1 e encerrar a trajetória do time barueriense no torneio nos pênaltis, ao bater o Rubrão por 3×2.

O jogo começou favorável para o time da casa, com Léo Ceará abrindo o placar aos sete minutos. No tempo complementar, o Oeste até que conseguiu administrar a vantagem, mas sofreu o gol já nos acréscimos, aos 50 minutos, com Serginho, de cabeça. O placar igual abateu o moral dos jogadores, que perderam os dois primeiros pênaltis com Raphael Luz e Léo Ceará, em excelente defesa de Zé Carlos. Popó e Diego Jussani marcaram os dois gols do Oeste, enquanto que o São Bento converteu com Lucas Lima, Serginho e Victor Bolt.

“Não era pra ser”

Ouvido pela reportagem do JB, o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, lamentou o resultado. “Não era pra ser. O Oeste Barueri fez uma bela campanha, estava vencendo o jogo e ainda perdeu um gol incrível. Deram 8 minutos de acréscimos, tomamos um gol e sofremos o empate quando o jogo já tinha que ter terminado. Isso mexeu muito com todos no estádio e, principalmente, com o psicológico dos jogadores o que influenciou nas cobranças de pênaltis”, avaliou. “Ganhar e perder faz parte do jogo. Quero parabenizar a torcida que compareceu na Arena Barueri, vibrou, fez uma grande festa, sofreu e passou raiva. A vida é pra frente e seguimos juntos”, concluiu Tom.

Finais

As partidas finais estão previstas para a próxima quinta-feira (14) e domingo (dia 17), os dois jogos às 19h. Com a melhor campanha, a Portuguesa terá a vantagem do mando de segundo jogo em casa, no Canindé.