20.7 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Município ganha espaço para a prática de esportes e atividades ao ar livre

Publicidade • Anuncie Aqui

Primeira etapa do Parque Linear, na Vila Porto, será inaugurada neste sábado (21),. No total, serão 4 quilômetros de extensão

A Prefeitura de Barueri inaugura, neste sábado (21), às 10h, a primeira etapa de um novo espaço dedicado ao lazer da população: o Parque Linear. 

Localizado na margem esquerda do Rio Tietê, o equipamento começa no Jardim dos Camargos, cruza a Vila Porto e o Jardim Tupanci, passa pelo Parque Dom José e termina no Parque da Juventude, no bairro Chácaras Marco, em que as obras já estão em andamento. 

O trecho concluído, de acordo com a gestão, é o principal e fica em frente à nova praça da Vila Porto. No total, serão quatro quilômetros de extensão que vão ampliar as opções para a prática de esportes e atividades de lazer ao ar livre. 

O equipamento conta com pista de caminhada, ciclovia, playground, bicicletário e duas praças de ginástica com diferentes opções de aparelhos, além de uma infraestrutura com bebedouros, mesas, bancos e wi-fi gratuito. 

Para manter a segurança dos frequentadores, câmeras de segurança foram instaladas no local para o monitoramento da Guarda Municipal. Foi colocada também iluminação em led para que os moradores possam aproveitar o espaço durante a noite. 

Com obra assinada pelo arquiteto paisagístico e urbanista Benedito Abbud, a Secretaria de Obras de Barueri é a responsável pelo empreendimento público, que, quando totalmente concluído, vai ocupar uma área total de 16.738,93 metros quadrados. 

Parque da Juventude 

O Parque Linear se ligará ao Parque da Juventude, equipamento de lazer já em construção nos moldes do Ibirapuera. Ele ficará localizado entre a Estrada dos Romeiros, Avenida Marco e Rua Tilápia, na Chácara Marco. 

O espaço, também projetado pelo arquiteto Benedito Abbud, contará uma grande infraestrutura de lazer, cultura e educação ambiental. A previsão de entrega do Parque da Juventude é março de 2022.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também