20 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Jovem piloto de Barueri participa da 2ª etapa da Copa SP Light de Kart

Publicidade • Anuncie Aqui

O jovem piloto paulistano de kart Carlos Alberto Alves dos Santos Neto, o Caca Neto, de 10 anos, que vive com a família em Barueri, se prepara para representar a cidade na 2ª etapa da Copa São Light de Kart de 2022, no Autódromo de Interlagos, neste sábado (12).

O piloto não só participou da etapa de abertura da Light, no mês passado, na categoria Cadete (8 a 11 anos), como também subiu ao pódio, terminando a primeira prova na terceira colocação. Ele ainda fez o melhor tempo na categoria, num grid de mais de 30 karts. Neto também ocupou o pódio uma segunda vez, desde o início deste ano, ao ter conquistado a terceira posição nos 50 KM de Kart KGV, competição promovida pelo Kartódromo Granja Viana, em janeiro. Ele ainda foi campeão da Copa Itu de Kart 2021.

Desde então, Caca vem se dedicando aos treinos em pista, com foco na preparação para esta segunda etapa da Light. Sua meta, na temporada 2022, é estar no topo das principais competições do kartismo brasileiro.

“Foi muito top ter conseguido bons resultados na Light e na KGV, logo no início do ano. O foco agora, além da escola, é me dedicar sempre aos treinos e trabalhar bastante para ter bom desempenho na Light e no Brasileiro de Kart, no fim do ano. Quero conquistar muitos pódios para tentar ser campeão, nos dois campeonatos”, salienta Caca.

A Copa São Paulo Light de Kart está em sua 20ª edição e é um dos principais torneios regionais da modalidade. Grande parte dos pilotos que compõe o grid da competição também disputará a 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que neste ano será disputada no Kartódromo Arena de Itu, em outubro, e no Circuito Internacional Paladino, em Conde, no estado da Paraíba, entre final de outubro e início de novembro.

Mais sobre Caca Neto

Caca Neto nasceu em 2 de outubro de 2011, na capital, mas, por viver com a família em Barueri, representa a cidade nas principais competições oficiais e nos campeonatos regionais dos quais participa.

O piloto começou a competir no kart aos 7 anos, em Paulínia, na categoria Mirim (6 a 8 anos), pois era uma oportunidade de partilhar uma atividade com os pais, apaixonados pelo automobilismo. Aos poucos, o que era apenas uma atividade lúdica se transformou numa paixão. Desse modo, o início nas competições regionais e oficiais foi relativamente rápido.

“O mais legal é que essa paixão trouxe foco, disciplina, dedicação e determinação para ele, características raras para um menino de sua idade”, ressalta a mãe do piloto, Fabiana Santos, que sempre o acompanha nos treinos e competições.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também