18.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Home Esporte Hinode Barueri estreia na sexta e encara clássico na próxima semana

Hinode Barueri estreia na sexta e encara clássico na próxima semana

0
Hinode Barueri estreia na sexta e encara clássico na próxima semana
Equipe fará mais uma partida contra o Pinheros (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

O primeiro clássico entre Vôlei Nestlé Osasco e Hinode Barueri já tem data marcada. Em 18 de agosto, às 19h30, as duas equipes se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, no Ginásio José Corrêa. Antes disso, a equipe barueriense estreia contra o Pinheiros, nesta sexta-feira (11), no ginásio do time paulistano.

As baruerienses disputam sua primeira temporada no torneio e também na elite da Superliga Feminina. O projeto começou no final do ano passado e tem o comando de Zé Roberto Guimarães, também treinador da seleção feminina.

Zé Roberto estará fora por conta da atuação da equipe brasileira e o comando tem ficado ao cargo do auxiliar Alexandre Gomes. O Hinode enfrentou recentemente o Pinheiros, pela final da Copa SP, com vitória das paulistanas, por 3 sets a 1.

Clássico

O primeiro encontro entre as equipes da região oeste da Grande São Paulo não terá a presença dos dois técnicos e a equipe osasquense terá o desfalque de Tandara e Bia. O Vôlei Nestlé Osasco defende cinco títulos seguidos do Estadual e não terá Luizomar de Moura, que está à frente da seleção peruana, e Spencer Lee tem realizado os trabalhos com as atletas.

O Paulista tem sete times na disputa e o time osasquense, por ser o atual campeão, já tem vaga garantida na semifinal da competição. O clássico será no José Corrêa, em Barueri.

Além das duas equipes, o torneio terá o Sesi, Pinheiros, São Cristovão Saúde/São Caetano, Vôlei Bauru e Renata Valinhos/Country.