24.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Home Esporte Hinode Barueri bate Sesi e conquista primeira vitória na Superliga

Hinode Barueri bate Sesi e conquista primeira vitória na Superliga

0
Hinode Barueri bate Sesi e conquista primeira vitória na Superliga
Jaqueline é eleita a melhor em quadra contra o Sesi pela Superliga (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O Hinode Barueri conquistou sua primeira vitória na Superliga 2017/18 na noite desta sexta-feira (27), ao superar o Sesi-SP por 3 sets a 1 (20 x 25 / 25 x 10 / 25 x 16 / 25 x 18), de virada, no Ginásio do Sesi, em Santo André (SP).

Jaqueline e Saraelen foram as maiores pontuadoras do jogo pela equipe de Barueri, com 14 pontos cada, e Jaque foi eleita a melhor em quadra, conquistando o troféu VivaVôlei.

“Joguei bem, mas tenho muito a melhorar. Tivemos um primeiro set nervoso, mas depois que começamos a colocar em prática o que o Zé pediu, passamos a impor nosso jogo”, afirmou Jaque, após a vitória.

O Hinode entrou em quadra com Erika, Edinara, Ana Cristina, Saraelen, Suelle, Fê Isis e a líbero Natinha, e começou com domínio da partida. Em ace de Fê Isis o time comandado por Zé Roberto conseguiu sua maior diferença de pontos no set, 5, com 14 a 9. Mesmo assim, a equipe vacilou na reta final. O Sesi pediu tempo e iniciou sua reação, empatando o jogo em 17 a 17 e virando na sequência, em rápido contra-ataque. A partir daí o Hinode se desencontrou e as donas da casa passaram a ditar seu ritmo, fechando o primeiro set em 25 a 20.

“Tivemos um primeiro set muito abaixo, mas depois o time se apresentou bem, principalmente nos saques e bloqueios. Já tínhamos conquistado o primeiro ponto contra o Sesc, no Rio de Janeiro, mas agora levamos nossos primeiros três pontos por uma vitória e espero que seja a primeira de muitas nessa temporada”, complementou Zé Roberto Guimarães.

Jaque entrou no fim do primeiro set na vaga de Suelle e seguiu em quadra. A atleta encaixou bons saques, bloqueios e contra-ataques, e a equipe de Barueri fez 6 pontos em sequência e abriu 16 a 6 e encaminhou a vitória por 25 a 10.

O terceiro set começou como terminou o segundo, com o Hinode forçando o saque e induzindo o Sesi ao erro. Com Saraelen no saque, com direito a dois aces, o time fez sete pontos em sequência, abrindo 13 a 6. A equipe barueriense seguiu com bom ritmo e fechou em 25 a 16.

Apesar do equilíbrio na última parcial, Hinode seguiu forte para fechar o jogo. Suelle retornou ao jogo na vaga de Fê Isis e logo fez um ace, colocando 23 a 17 no placar. A ponteira Tainara ainda teve tempo de fazer sua estreia na Superliga e o Hinode fechou o set em 25 a 18 em cortada para fora do Sesi, vencendo assim o jogo por 3 sets a 1, de virada.

O próximo compromisso do Hinode será na quinta-feira (2), contra o Renata Valinhos, no ginásio José Correa, em Barueri.