21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Home Esporte Corinthians Audax perde e é vice do Campeonato Brasileiro

Corinthians Audax perde e é vice do Campeonato Brasileiro

0
Corinthians Audax perde e é vice do Campeonato Brasileiro

A missão do Corinthians Audax contra o Santos era das mais complicadas nesta quinta-feira (20). Vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis ou por três gols de diferença para conquistar o título dentro de campo. Porém, em 16 minutos, o Peixe abriu o placar na Arena Barueri e só administrou o placar de 1 a 0 para ganhar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, Sole James, artilheira do campeonato, foi decisiva ao cabecear sem chances para a goleira Letícia. Como o gol fora de casa era um critério de desempate, o time alvinegro precisaria marcar quatro vezes, o que não aconteceu.

As corintianas começaram bem e na pressão tiveram uma chance inacreditável desperdiçada por Nenê. Após bola alçada na área, Gabi Nunes ajeitou e a jogadora da entrada da pequena área isolou. Eram apenas dois minutos e o gol poderia mudar a história do confronto.

O ritmo seguiu o mesmo até que o time da Vila Belmiro aproveitou sua primeira chance na partida e matar o jogo. Juci ainda tentou uma reação rápida por parte do Audax ao arriscar de longe, mas a goleira Dani espalmou para escanteio.

Com a vantagem e o fato de poder sofrer até três gols e ficar com a taça, o Peixe administrou e apostou nos contra-ataques. Em um deles, Sole Jaimes quase fez um golaço ao arrancar e chutar com efeito da intermediária para grande defesa de Lelê que espalmou.

O Timão teve algumas chances, como uma cabeçada de Lili que a goleira Dani defendeu junto a trave, mas foi pouco. O título ficou com o Santos.

O Audax agora tem a fase final do Campeonato Paulista e, também, a disputa da Copa do Brasil pela frente, torneio conquistado no ano passado.

Foto: Marcelo Pereira/AllSports