A plataforma de trilhos da Motiva, responsável pela operação das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda do transporte sobre trilhos de São Paulo, anunciou um programa gratuito de formação para operadores de trem em parceria com o SENAI-SP.
O curso contará com duas turmas de 40 alunos, totalizando 80 formandos. A seleção priorizará candidatos das cidades de Barueri, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Osasco, São Paulo, Cotia, Taboão da Serra e Embu das Artes.
As inscrições estarão abertas até 1º de agosto, por meio da plataforma Gupy (clique aqui). Após a conclusão do curso, os alunos aprovados poderão ser contratados para trabalhar nas linhas administradas pela concessionária, conforme a disponibilidade de vagas nos seis meses seguintes à formação.
A formação terá duração de três meses, com aulas presenciais noturnas no SENAI Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista. O conteúdo do curso inclui disciplinas técnicas, normas de segurança, atendimento ao cliente e simulações práticas.
Para participar, é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 24 anos e disponibilidade para atuar em regime de turnos, incluindo fins de semana. Os contratados terão vínculo CLT, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação, previdência privada, participação nos lucros, licença-maternidade e paternidade estendidas, auxílio-creche e acesso ao programa Wellhub.