O Instituto J&F, ligado ao grupo JBS, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), abriu 700 vagas para o Programa Evoluir, voltado à inserção de jovens no mercado de trabalho. As oportunidades estão distribuídas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
As vagas são destinadas a jovens com idades entre 18 e 23 anos que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior, ou que já tenham concluído o ensino médio. Os participantes devem ter disponibilidade para cumprir jornada de 40 horas semanais, que contempla atividades teóricas e práticas. Os salários variam entre R$ 1.380 e R$ 1.797, conforme a localidade.
O processo seletivo será conduzido em cinco etapas. A primeira consiste nas inscrições, que devem ser feitas até 31 de julho pelo site portal.ciee.org.br/jef. A segunda etapa inclui uma prova online com 20 questões — 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. A terceira fase envolve a validação de perfil pelo CIEE. Em seguida, os candidatos devem se inscrever na plataforma da empresa. Na última etapa, os jovens selecionados deverão aguardar o retorno da empresa ou do próprio CIEE.
O Programa Evoluir é a porta de entrada para atuação em empresas do grupo JBS, como JBS Couros, Friboi e Seara.
Com 61 anos de atuação, o CIEE é uma organização não governamental voltada à inclusão social e profissional de jovens e adolescentes. A instituição contabiliza cerca de sete milhões de jovens inseridos no mundo do trabalho desde sua fundação, por meio de ações educativas e socioassistenciais.