A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com 20 vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz na unidade de Araçariguama.
As oportunidades são voltadas para jovens com interesse em iniciar sua trajetória profissional na indústria, em áreas como aciaria, laminação e pátio de sucata.
Podem se inscrever jovens entre 18 e 22 anos, com ensino médio completo, residência em Araçariguama ou nas cidades de Alumínio, Mairinque ou São Roque, e com disponibilidade para participar do programa de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 15h45.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de novembro pelo site (clique aqui) e o início do programa está previsto para janeiro de 2026.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o programa oferece o curso de Operação de Processos Siderúrgicos, que combina formação teórica e prática, proporcionando uma vivência completa de desenvolvimento técnico e comportamental. As aulas teóricas e práticas serão realizadas na unidade de Araçariguama, com posterior atuação direta nas áreas operacionais da Gerdau.
Com duração de 11 meses e 100% custeado pela empresa, o programa oferece aos aprendizes a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho, como responsabilidade, pontualidade, trabalho em equipe e comunicação. Durante esse período, os participantes contam com suporte técnico e comportamental qualificado, além de altas possibilidades de efetivação ao término do curso – um dos principais objetivos da iniciativa.
Benefícios
Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica, telemedicina, Programa Mais Cuidado, transporte fretado, vale-transporte, restaurante local, Wellhub, Total Pass e descontos em academias, lojas e serviços.
Para Rômulo Araújo, Gerente de Pessoas da unidade de Araçariguama, o Programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os jovens se qualificarem para o mercado de trabalho e desenvolverem suas habilidades pessoais e profissionais. “Buscamos auxiliar na formação de jovens e adultos, proporcionando mais perspectivas de futuro, emprego e renda. Com a chegada desses aprendizes, conquistamos novos profissionais para o nosso setor. Além disso, o programa estimula a geração de renda e movimenta a economia regional”, destaca o executivo.
A Gerdau reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão. Todas as pessoas qualificadas são consideradas para as vagas, sem distinção de deficiência, gênero, idade, identidade ou orientação sexual, nacionalidade, raça, religião ou qualquer outra característica.




