Os Correios abrem nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao todo, são 548 vagas em todo o país, além de cadastro reserva.
Podem participar estudantes com idade entre 14 e 21 anos, que estejam cursando pelo menos o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site dos Correios (prosel.correios.com.br/concursos), até o dia 11 de abril.
O processo seletivo vai considerar informações socioeconômicas dos candidatos, com prioridade para jovens em situação de vulnerabilidade. Parte das vagas é reservada para pessoas com deficiência, candidatos pretos e pardos, indígenas e quilombolas.
Os selecionados terão jornada de 20 horas semanais, com quatro horas por dia. O programa combina aulas teóricas, realizadas em instituições de formação, com atividades práticas nos Correios.
Os participantes recebem salário proporcional às horas trabalhadas, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
Segundo a empresa, o programa oferece a primeira experiência profissional para jovens e tem duração definida em edital, com possibilidade de prorrogação.




